24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
31/07/2021

Receita simples e barata de creme de bicarbonato para depilar sem dor

Foto: DIVULGAÇÃO

Aprenda uma receita simples de creme depilatório para fazer depilação em casa.

A maioria das mulheres gosta de se manter depilada. Por passar a sensação de liberdade e leveza, a depilação é muito importante para algumas pessoas, mas, por ser um procedimento relativamente caro, muitas pessoas optam por utilizar ferramentas como a gilete que em muitos casos, proporciona bolinhas na pele e alergias que causam coceira.

 

Creme depilatório caseiro


Pensando em melhorar a saúde da pele na depilação, a cosmetóloga Tatiana Galhanone, ensinou uma receita caseira de depilação que além de eliminar os pelos, ainda garante uma pele hidratada e saudável. Além disso, a receita não é cara e garantirá uma grande economia no procedimento.

 

Veja também 

 

HERÓI OU VILÃO? Óleo de coco nos cabelos? Especialista conta porquê ele pode prejudicar os fios

 

Cabelos platinados: respondemos as suas principais dúvidas sobre a tendência. VEJA

A receita caseira tem muitos benefícios, em sua essência ela só utiliza dois ingredientes de baixo custo. O tomate que é um fruto rico em vitaminas e minerais como fósforo, potássio e magnésio, e o bicarbonato de sódio, que é um grande aliado em diversas questões, desde a limpeza da casa, até os cuidados com o corpo.

 

Ingredientes baratos e fáceis de achar


Para fazer o creme depilatório será necessário possuir um liquidificador, 5 tomates comuns e 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Com os ingredientes em mãos, basta cortar o tomate em vários pedaços para facilitar o batimento e colocar as cinco colheres de bicarbonato. Bata os ingredientes até que o conteúdo pareça um creme.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Com o creme pronto, basta aplicar sob a pele limpa (de preferência esfoliada). Deixe agir por 10 minutos e lave a pele com água corrente. Repita o processo 3 vezes por semana para resultados mais satisfatórios. Com o tempo, os pelos vão ficando mais fracos e ralos. O ideal é não usar o creme em pelos da região íntima, use-o nas pernas, braços e rosto.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.