29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
20/08/2021

Rede estadual de educação: inscrições para curso gratuito sobre Novo Ensino Médio se encerram no domingo (22/08)

Foto: Divulgação/Seduc-AM

Inscrições podem ser feitas on-line, e a formação será à distância

As inscrições para a formação “Nosso Ensino Médio” encerram no domingo (22/08). O programa, oferecido pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, em colaboração com o Instituto Iungo, é voltado para professores, pedagogos e gestores que atuam nas escolas públicas estaduais de Ensino Médio de Manaus.

 

O curso é uma iniciativa do Comitê de Implementação da Reforma do Ensino Médio e Currículo e do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan). As atividades serão realizadas a distância. As inscrições estão abertas e vão até o domingo (22/08), por meio do link: http://cepandigital.seduc.am.gov.br/inscricao/.

 

O programa “Nosso Ensino Médio” contempla as aprendizagens essenciais à implementação do Novo Ensino Médio, por meio de uma arquitetura curricular dinâmica, que proporcionará aos gestores, pedagogos e professores uma experiência similar à que os estudantes vivenciarão, no Novo Ensino Médio. Além disso, o curso possui jornadas pedagógicas, trilhas de aprendizagem autoinstrucional e momentos de estudos orientados.

 

Veja também 

 

MEC divulga resultado da lista de espera do Prouni 2021

 

Prouni 2021: resultado da lista de espera para o 2º semestre deve ser divulgado nesta sexta

Programação – O curso iniciará com uma Jornada Pedagógica síncrona (ao vivo), que ocorrerá no dia 27 de agosto, às 9h, com transmissão pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam) e no canal Cepan, no YouTube.

 

Novo Ensino Médio – A Lei nº 13.415/2017 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabeleceu uma mudança na estrutura do Ensino Médio, ampliando o tempo mínimo do estudante na escola de 800 horas para mil horas anuais (até 2022) e definindo uma nova organização curricular, mais flexível, que contemple uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os itinerários formativos, com foco nas áreas de conhecimento e na formação técnica e profissional.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

A mudança tem como objetivo garantir a oferta de educação de qualidade a todos os jovens brasileiros e aproximar as escolas à realidade e aos anseios dos estudantes de hoje, considerando as novas demandas e complexidades do mundo do trabalho e da vida em sociedade.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.