23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
06/09/2019

Rede municipal de ensino irá participar de Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância

Foto: Divulgação

O convite foi feito na última quarta-feira, 4/9, pela juíza titular do Juizado da Infância e Juventude Cível, Rebeca de Mendonça Lima

 A rede municipal de ensino de Manaus irá participar do Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância - Região Norte, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam), e demais entidades da rede de atenção à Primeira Infância de toda região Norte do país.

 

A iniciativa busca fortalecer a implementação do artigo 227 da Constituição Federal, trabalhar questões voltadas à Primeira Infância, além de contribuir para a concretização dos objetivos do Sistema de Justiça e do Sistema de Garantia de Direitos voltados à criança e ao adolescente.

 

O convite foi feito nesta quarta-feira, 4/9, pela juíza titular do Juizado da Infância e Juventude Cível, Rebeca de Mendonça Lima, em uma reunião realizada no gabinete da magistrada, que contou com a presença da titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, e dos subsecretários de Gestão Educacional, Euzeni Araújo, e de Administração e Finanças, Thiago Sarubi.

 

Veja também

 

Prefeitura avança no processo de nova certificação da ISO 9001 na Previdência

 

No Dia da Amazônia, cidades divulgam, em Manaus, manifesto pela sustentabilidade da floresta

 

Na ocasião, a secretária Kátia Schweickardt abordou os desafios e conquistas alcançados na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, o que tornou a Semed referência em todo Brasil em muitos aspectos, como na melhoria da qualidade do ensino e, por extensão dos índices educacionais.

 

Durante a reunião, também foram apresentadas as ações de reforço escolar e correção de fluxo em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS); a redução do abandono em 77% nos últimos seis anos e o crescimento de 16,2% no índice de alunos aprovados com qualidade, em igual período.

 

Também foi ressaltado que Manaus cresceu 41% no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), dos Anos Iniciais, nos últimos 6 anos (2011 a 2017), já alcançando a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC) para 2021, bem como o avanço de Manaus, entre as capitais brasileiras que mais se desenvolveu na educação nos últimos 6 anos e que está na 9ª posição entre as capitais no Ideb.

 

Para a titular da Semed, a reunião foi proveitosa. “A relação entre Semed e o Judiciário é muito mais próxima, o que só vem facilitar e garantir o direito das crianças a terem cada vez mais um ambiente saudável para um aprendizado de qualidade”, destacou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

A juíza Rebeca de Mendonça Lima enfatizou que os números apresentados são positivos em face das adversidades ressaltadas e expostas na ocasião. “Eu fiquei muito satisfeita com os resultados que me foram apresentados. Posso afirmar que os números são muito positivos e espero que os mesmos sejam mantidos e até melhorados, porque o que queremos realmente é o bem-estar das crianças e ensino de qualidade”, salientou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.