19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
28/05/2020

Reino Unido libera encontros de até 6 pessoas em parques e jardins

Foto: Reprodução

Medida faz parte das estratégias de flexibilização do isolamento anunciadas pelo primeiro-ministro Boris Johnson e valem a partir de segunda

O Reino Unido anunciou nesta quinta-feira (28) a liberação de encontros de até seis pessoas em parques e jardins em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A medida faz parte da estratégia de flexibilização do isolamento social contra a Covid-19 no país britânico.

 

"Vamos permitir que as pessoas se encontrem em jardins e outros espaços abertos. Essas mudanças significam que amigos e familiares podem se ver", disse Johnson durante o anúncio da medida. "Eu sei que muitas pessoas esperaram por esse momento", completou.

 

Além da permissão para que esses pequenos grupos de pessoas se encontrem, também foi anunciado pelas autoridades que dentistas poderão retornar ao trabalho no dia oito de junho. A condição, no entanto, é que esses profissioais tomem as medidas de proteção necessárias para evitar novos contágios.

  

Veja também

 

Reino Unido libera reabertura de lojas não essenciais a partir de 15 de junho

 

Terremoto durante entrevista na TV não abala premiê da Nova Zelândia. VEJA VÍDEO

"Nós apoiamos totalmente a volta da rotina de cuidado dental. Desde que seja de uma maneira segura, operacional e que permita flexibilidade nas práticas odontológicas", afirmou o premiê britânico.

 

De acordo com os médicos locais, a taxa de infecção na Inglaterra segue próxima a 1. Isso significa dizer que cada pessoa com Covid-19 no Reino Unido transmite a doença para uma outra.

 

No quadro mundial, o Reino Unido é o quarto país mais atingido pelo novo coronavírus. Segundo a plataforma nCoV2019.live, que reúne em um só lugar as informações do mundo todo sobre o vírus, o país tem 37.837 mortos e registrou até agora 269.127 casos confirmados.

 

Escolas reprovam flexibilização


Após o anúncio da flexibilização, algumas escolas britânicas disseram que não vão respeitar a decisão do primeiro-ministro de retomar as aulas presenciais a partir da próxima segunda. A medida também foi anunciada hoje.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Segundo o governo, as crianças que retornariam primeiro seriam as de 4 a 6 anos. À Fox News, escolas disseram que ainda é cedo e que elas não se sentem seguras para receber crianças e professores em meio à pandemia. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.