20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
27/09/2020

Remo pressiona e vence Manaus na estreia de Paulo Bonamigo

Foto: Divulgação

Wallace entra no segundo tempo e marca o único gol do jogo, aos 35 minutos. Leão ultrapassa o maior rival e volta ao G4. Manaus chega a quatro jogos sem vencer

Enfim, o Remo voltou a vencer. Após sete partidas sem vitórias, o time paraense superou o Manaus por 1 a 0 na noite deste domingo, no Mangueirão, em Belém.

 

O único gol do jogo foi do atacante Wallace, marcado aos 35 da etapa final. O duelo também marcou a estreia de Paulo Bonamigo no comando do Leão, que substituíu Mazola Júnior, demitido na última segunda-feira.

 

Veja também 

 

Rossini não seguirá no elenco do MANAUSFC para a sequência do Brasileirão da Série C

 

Santa Cruz segura Manaus fora de casa e dorme na liderança do grupo A

 

Classificação


O placar foi suficiente para recolocar o Remo no G4 do Grupo A da Série C. Os azulinos chegam aos 13 pontos e ultrapassam Vila Nova e Paysandu, assumindo a 3ª colocação da chave. O Manaus estaciona nos 8 pontos e segue na 7ª posição, a cinco pontos da zona de classificação para a segunda fase e com quatro a mais que o Treze, primeiro time da zona de rebaixamento.

 

Próximos compromissos


O Manaus volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Imperatriz na Arena da Amazônia. A partida está marcada para as 17h (de Brasília). Já o Remo faz, no mesmo dia, o clássico contra o Paysandu. O duelo será no Mangueirão, a partir das 19h.


Primeiro tempo


O Manaus até começou melhor e levou perigo em cabeceio de Paulinho, aos 9, mas a etapa inicial foi de amplo domínio do Remo. A equipe paraense fez 7 finalizações na primeira metade do jogo, contra 4 do adversário. Mesmo atuando em uma posição de menor mobilidade, Eduardo Ramos participou ativamente das principais chances criada. Aos 11, acertou o travessão após lançamento de Marlon; aos 20 deu o passe para o chute de Hélio e, no minuto seguinte, perdeu gol na pequena área, com finalização para fora. Outra grande chance foi de Tcharlles, aos 26, que o goleiro Jonathan fez grande defesa. O Gavião, acuado, chegou poucas vezes na área do Remo. As demais três finalizações do clube foram de Janeudo, em chutes de fora da área e de baixa periculosidade.

 

Segundo tempo


O jogo foi mais equilibrado nos primeiros minutos da etapa inicial. Apesar do Remo quase marcar com Tcharlles, logo aos 3, o Manaus também chegava ao ataque. Aos 15, Janeudo quase faz um golaço de fora da área, mas o chute passou rente à trave. O jogo era aberto, porém o Leão Azul criava mais e melhores chances. O gol, porém, só saiu aos 35.

 

Wallace, que tinha entrado cinco minutos antes no lugar do já cansado Eduardo Ramos, aproveitou bola alçada por Marlon e cabeceou em cheio, no fundo das redes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

Foi o primeiro gol como profissional do atacante de 19 anos, fruto da base do clube. O Gavião já estava com uma formação bastante ofensiva em campo e se lançou em busca do empate, porém, aos 38, Luizinho colocou as travas na chuteira no peito de Charles, do Remo, e levou cartão vermelho direto. Foi o balde de água fria no time amazonense. Os azulinos souberam controlar o jogo até o apito final e quase ampliaram com Wallace, aos 47, quando Jonathan fez boa defesa.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.