25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/01/2021

Restam duas vagas: veja o caminho dos times na luta pelo acesso à Série A do Brasileiro

Foto: Divulgação

Faltando três rodadas, seis equipes estão diretamente na briga para subir na Série B do Brasileiro. Cuiabá pode garantir o acesso nesta terça, caso ganhe e conte com um tropeço do CSA

A Série B do Brasileiro tem apenas mais três rodadas, e a briga pelo acesso continua acirrada. Com América-MG e Chapecoense já garantidos, seis times estão diretamente na disputa pelas duas vagas que restam no G-4: Cuiabá, Juventude, CSA, Ponte Preta, Operário-PR e Avaí.

 

Quem está em situação mais confortável é o Cuiabá, que pode subir nesta terça-feira. Para isso, precisa ganhar do Paraná Clube, em Curitiba, e torcer para que o CSA não vença o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

 

O único confronto direto será nesta terça-feira, na 36ª rodada, com o Avaí (8º) recebendo o Juventude (4º), na Ressacada. Seis pontos separam os dois times na classificação.

 

Veja também 

 

Sem marcar há quase três meses no Cruzeiro, Marcelo Moreno tem pior média de gols da carreira

 

São Paulo empata com Athletico e pode ver Inter se aproximar no Brasileirão

 

Cinco partidas envolvem times que estão na briga dooutro lado da tabela, contra o rebaixamento. Além de Paraná x Cuiabá e Botafogo-SP x CSA, nesta 36ª rodada, teremos também Juventude x Figueirense, na 37ª rodada, e Botafogo-SP x Operário-PR e Náutico x CSA, na 38ª.

 

Um detalhe curioso é que as seis equipes que brigar pelo G-4 vão jogar fora de casa na última rodada. Além disso, a única que fará duas das próximas três partidas em casa é o Avaí.

 

Vale destacar que Sampaio Corrêa e Guarani continuam com chances mínimas de acesso – 1% cada, segundo o matemático Tristão Garcia, do Infobola. Ambos têm 48 pontos, ocupando respectivamente a 9ª e a 10ª posição. O Sampaio tem pela frente Confiança (F), Cuiabá (F) e Oeste (C). Já o Bugre pega o Vitória (C), o Avaí (F) e o Juventude (C).

 

Os jogos dos times na briga direta pelo G-4:


Cuiabá: Paraná (F), Sampaio Corrêa (C) e CRB (F);


Juventude: Avaí (F), Figueirense (C) e Guarani (F);


CSA: Botafogo-SP (F), Brasil de Pelotas (C) e Náutico (F);


Ponte Preta: Chapecoense (F), CRB (C) e Figueirense (F);


Operário-PR: Cruzeiro (F), Chapecoense (C) e Botafogo-SP (F);


Avaí: Juventude (C), Guarani (C) e América-MG (F);

 

Veja o caminho de cada um deles:


Cuiabá – 3º colocado, 58 pontos


Como citado antes, o Cuiabá pode garantir o acesso nesta terça-feira, contra o Paraná Clube, que está no Z-4. Outra conta é vencer dois dos próximos três jogos, conseguindo assim subir sem depender de outros resultados. Os próximos adversários serão o Sampaio Corrêa, com chances mínimas de G-4, e o CRB, fora de qualquer disputa.

 

Jogos: Paraná (F), Sampaio Corrêa (C) e CRB (F)

 

Juventude – 4º colocado, 55 pontos


O Juventude voltou ao G-4 na última rodada e agora depende apenas das próprias forças para subir à Série A. O primeiro desafio será contra o Avaí, que segue com chances de acesso, fora de casa. Depois, o time gaúcho recebe o Figueirense, que está na luta para escapar do rebaixamento, e fecha visitando o Guarani, que já não briga por mais nada na competição.

 

Jogos: Avaí (F), Figueirense (C) e Guarani (F)

 

CSA – 5º colocado, 53 pontos


O time alagoano saiu do G-4 na última rodada e agora vai buscar o lugar perdido. Dos três jogos que restam, dois são contra times que brigam contra o rebaixamento: o Botafogo-SP, nesta terça-feira, e depois o Náutico, na última rodada – ambos fora de casa. Entre eles, o CSA recebe o Brasil de Pelotas, que não tem mais chances de acesso.


Jogos: Botafogo-SP (F), Brasil de Pelotas (C) e Náutico (F).

 

Ponte Preta – 6º colocado, 51 pontos


A Macaca segue de olho no acesso e vai enfrentar três times que estão em situações bem diferentes. Primeiro vai pegar a Chape, que já subiu e briga agora pelo título. Depois tem o CRB, fora da disputa do acesso. Por fim, vai encarar o Figueirense, que tenta fugir do rebaixamento.

 

Jogos: Chapecoense (F), CRB (C) e Figueirense (F)

 

Operário-PR – 7º colocado, 51 pontos


O Fantasma ganhou força ao embalar cinco jogos sem perder, com três vitórias seguidas. O caminho para buscar o G-4 começa contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Em seguida, pega a Chape, que briga pelo título. Na última rodada, o adversário será o Botafogo-SP, que luta contra o rebaixamento.

 

Jogos: Cruzeiro (F), Chapecoense (C) e Botafogo-SP (F)

 

Avaí – 8º colocado, 49 pontos

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


O Avaí é o único time na briga direta pelo G-4 que vai fazer dois jogos em casa. O primeiro será em um confronto direto contra o Juventude, em casa, nesta terça-feira - seis pontos separam os times na tabela. Depois, o Leão volta a jogar na Ressacada, encarando o Guarani. A última rodada será fora, contra o América-MG, que briga pelo título.

 

Jogos: Juventude (C), Guarani (C) e América-MG (F).

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.