25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
24/02/2021

Rio Preto da Eva executa Emenda Parlamentar de Álvaro Campelo para combater COVID-19

Foto: DIVULGAÇÃO

O parlamentar esteve presente nas unidades de saúde da cidade, na tarde desta quarta-feira (24),

Um total de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), fruto de emenda parlamentar (N°019/2021) do deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), está auxiliando no trabalho de atendimento de emergências e combate à COVID-19 no município de Rio Preto da Eva.

 

O parlamentar esteve presente nas unidades de saúde da cidade, na tarde desta quarta-feira (24), acompanhado do Prefeito Anderson Souza (Progressistas), e da secretária de Saúde, Aila Carla, fiscalizando a execução dos recursos, além de fazer o levantamento de outras necessidades da população

 

O prefeito, Anderson Souza, destacou a importância da emenda durante uma das maiores crises na saúde da história do Amazonas. “O deputado, com muita visão e respeito ao povo rio-pretense, destinou 500 mil reais para continuarmos a fazer esse trabalho de enfrentamento à pandemia em nosso município. Trabalho esse que precisamos continuar firmes para combater a COVID, que não sabemos quando vai acabar”, afirmou o prefeito.

 

Veja também 

 

TCE-AM e Secretaria de Segurança Pública firmam acordo de cooperação para combate à corrupção

 

David almeida reúne com bancada federal em Brasília e garante R$ 50 milhões para a construção de moradias populares em Manaus

 

Álvaro Campelo diz que o recurso destinado ao município é fundamental para conter o avanço do vírus. “Esse recurso chega em um momento em que estamos ainda enfrentando uma segunda onda. Mas a Prefeitura de Rio Preto da Eva tem dado mostras de que está sabendo lidar com a pandemia, desde o início, tanto que os níveis de infecção aqui são muito baixos se comparados com outras localidades”, avaliou o deputado.

 

Atualmente, o município é uma das referências no controle e combate da Covid-19 no Amazonas, somando o total de 1.567 doses da vacina, aplicadas até o momento, e com uma taxa de 96,13% de pacientes recuperados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Dos 16 leitos disponíveis no Hospital Thomé de Medeiros e UBS Hamilton Cidade, para o enfretamento da pandemia, apenas 3 estão ocupados por pacientes que apresentam quadro estabilidade e evolução contra o vírus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.