29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
01/06/2021

Roberto Cidade lança programa Doador Legal e espera recorde de doação de sangue

Foto: Evandro Seixas / Aleam

O Programa Doador Legal tem como objetivo, incentivar a doação de sangue pelos servidores da Casa Legislativa

Durante a abertura do programa Doador Legal, na manhã desta terça-feira (1º), no Mini Plenário Cônego Azevedo, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), destacou que a cada bolsa de sangue coletada quatro pessoas são beneficiadas. Ele convocou os servidores da Casa a baterem o recorde de arrecadação do ano passado, quando a campanha atingiu quase 300 bolsas de sangue coletadas.

 

“Quero pedir o empenho de todos. Vamos aos gabinetes. Vamos pedir aos colegas. Eu mesmo vou conversar com os deputados para abraçarem essa causa. Tenho certeza que vamos consegui aumentar o número de bolsas coletadas e ajudar o Hemoam e todos os que precisam, pois infelizmente o estoque da instituição está baixo”, destacou o presidente.

 

O Programa Doador Legal é realizado desde 2014 pelo Parlamento Estadual e tem como objetivo, incentivar a doação de sangue pelos servidores da Casa Legislativa no mês em que se comemora o Dia do Doador de Sangue, em de 14 de junho.

 

Veja também

 

Roberto Cidade marca Audiência Pública para debater transporte hidroviário no Amazonas

Deputado Roberto Cidade solicita construção de sede da DPE em Parintins

 

“No ano passado, mesmo com a pandemia, o programa com a ajuda dos servidores e instituições parceiras, conseguiu doar 285 bolsas de sangue. Se fizermos a regra de quatro pessoas por bolsa, conseguimos ajudar mais de mil pessoas. Essa é uma das campanhas mais bonitas da Aleam e merece toda nossa atenção”, finalizou o presidente.

 

Doações

 

No dia 8 de junho, a Unidade Móvel Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), conhecida como “Vampirão”, estará no estacionamento da Aleam para a coleta de sangue. Nos dias 9. 10 e 11, os doadores serão encaminhados à FHemoam.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Para ser doador, é necessário ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos somente podem doar com a presença dos pais ou responsável legal. Também é preciso estar bem alimentado e portar documento de identidade com foto. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.