25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/09/2021

Rotina de treinos ajuda, mas Inter terá cuidado extra com sono e alimentação para jogo às 11h

Foto: Ricardo Duarte

Jogadores do Inter costumam treinar no turno da manhã

Em busca de ampliar a sequência invicta e se aproximar do G-4, o Inter adotará cuidados extras no dia da partida para o jogo da manhã de domingo contra o Fortaleza. Com base na experiência de atletas do tênis e de maratonistas, a comissão técnica moldou o planejamento de como melhor preparar os jogadores para o temido horário das 11h.

 

Além de toda a análise das questões táticas do adversário, o cuidado com o próprio grupo de jogadores é prioridade para este final de semana. Afora as condições climáticas, o que já costuma interferir nas partidas em outros horários, o jogo das 11h traz dois novos "problemas" para os times.

 

O primeiro é a questão do sono. A expectativa é de que a rotina dos atletas com a programação normal do Inter auxilie neste ponto. Desde a chegada de Diego Aguirre com a sua comissão técnica, a maioria das atividades no CT do Parque Gigante é realizada pelas manhãs.

 

Veja também

 

Gabigol, do Flamengo, é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão; clube vai recorrer

 

Flamengo empresta o meia Max ao Cuiabá até o fim do ano

 

O outro ponto de cuidado é com a alimentação. Na programação colorada para o jogo contra o Fortaleza, o horário de despertar dos atletas está previsto para as 7h. E na sequência, entre 7h30 e 8h, o café da manhã estará à disposição dos jogadores. Na chegada ao estádio, por volta das 9h45, frutas e suplementação também serão oferecidas.

 

– Um pouco diferente, mas é questão de adaptação. Estamos treinando pela manhã, isso ajuda. Estamos um pouco mais adaptados. O que interfere é a alimentação. Tem que alimentar melhor, não apenas o café da manhã. O jogo vai exigir bastante – comentou Maurício.

 

O meia, inclusive, deve seguir no time titular para o jogo contra o Fortaleza. Como a previsão é de que Taison volte ao time apenas na semana que vem – a expectativa é de que o camisa 10 enfrente o Bahia –, a base da equipe que venceu o Sport deve ser mantida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

 

A novidade é o retorno de Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão no jogo da Ilha do Retiro. O volante pode repetir a dupla com Rodrigo Lindoso, e Edenilson novamente ser adiantado para a linha de meias.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.