23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/06/2021

Salles entrega celular à PF após ser alvo de busca e apreensão

Foto: Reprodução

Ministro do Meio Ambiente entregou o aparelho 19 dias após ser solicitado; defesa de Salles afirma que ele está disposto a "colaborar com as investigações"

Sob pressão por se tornar alvo de duas investigações no Supremo Tribunal Federal ( STF ) , o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles entregou seu telefone celular à Polícia Federal nesta segunda-feira (7).

 

Salles foi alvo de busca e apreensão na Operação Akuanduba , deflagrada há três semanas, mas na ocasião os investigadores não conseguiram apreender seu aparelho.

 

Ao entregar o celular, a defesa de Salles informou à PF que ele está à disposição para "colaborar com as investigações". Os advogados do ministro enviaram uma petição ao ministro do STF Alexandre de Moraes informando sobre a entrega do celular.

 

Veja também 

 

Governo teme que Moraes peça prisão de Salles por obstruir investigações

 

Documento do Ministério da Saúde aponta contradição em fala de Pazuello sobre Manaus

Na Operação Akuanduba, a PF cumpriu busca e apreensão no Ministério do Meio Ambiente e esperava apreender o celular de Salles lá. Como revelou a colunista Bela Megale, o ministro alegou que não estava com o aparelho no momento da busca, por isso o celular acabou não sendo apreendido.

 

Salles é investigado nessa operação sob suspeita de facilitar a exportação ilegal de madeira do Brasil para os Estados Unidos e Europa. Em um outro caso, sob relatoria da ministra Cármen Lúcia, ele é suspeito de atuar para obstruir as investigações da PF contra desmatamento ilegal na Amazônia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Na semana passada, uma advogada chegou a pedir ao ministro Alexandre de Moraes o afastamento de Salles do cargo. Moraes enviou o processo para a Procuradoria-Geral da República ( PGR ) se manifestar a respeito. Um dos argumentos apresentados por ela foi justamente a ausência de apreensão do celular, o que poderia caracterizar a obstrução das investigações. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.