25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
14/06/2020

Sangue tipo O tem menos chance de testar positivo para Covid-19, diz estudo

Foto: Divulgação

Pesquisa a ser publicada indica que pessoas com esse genótipo têm menor possibilidade de desenvolver a doença em caso de exposição ao vírus

 Estudo genético comandado pela empresa 23andMe afirma que tipos sanguíneos influenciam de forma determinante na suscetibilidade à Covid-19.

 

Cientistas observaram, em um grupo de 750 mil voluntários, que pessoas com sangue tipo O tem até 18% menos de chance de testar positivo para o vírus e até 26% menos de chance de desenvolver a doença.

 

“O estudo e o recrutamento estão em andamento e temos esperança de que possamos usar nossa plataforma de pesquisa para entender melhor as diferentes maneiras de como as pessoas respondem ao vírus”, diz uma declaração no blog 23andMe.

 

Veja também 

 

'Pele é 1ª defesa do organismo contra vírus e bactérias', diz médica

 

Conheça 7 benefícios do vinho para tomar sem culpa

 

A empresa responsável pela pesquisa reiterou que fatores como sexo, idade, peso, comorbidades e taxa de exposição ao vírus não afetaram os resultados da pesquisa.

 

Resultados semelhantes


Outro estudo preliminar, seguindo a mesma linha, foi realizado na China. Pesquisadores analisaram amostras sanguíneas de 2.173 pacientes e concluíram que as pessoas com sangue do tipo A eram mais suscetíveis ao Sars-CoV-2 e as de tipo O, mais resistentes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.  

 

Um outro trabalho, também ainda sem revisão científica, mostrou que pacientes com tipo sanguíneo A têm maior chance de apresentarem quadros mais severos da doença.

 

Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.