25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
01/12/2020

Secretaria de Saúde do Amazonas cria comissão para realização de concurso público em 2021

Foto: Reprodução

A meta da SES-AM é repor primeiro os cargos que já existem, mas que hoje encontram-se desocupados

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) constituiu Comissão Especial com o objetivo de realizar estudos e levantamentos necessários para a realização de concurso público de provas ou de provas e títulos para provimento de cargos efetivos no âmbito da Secretaria e Fundações. A lista com o nome dos integrantes da comissão foi publicada na última edição do Diário Oficial do Estado (DOE), referente ao dia 26/11.

 

De acordo com secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, o concurso é um dos projetos previsto no Programa de Modernização da Saúde – o Saúde Amazonas – e tem autorização do governador Wilson Lima. O secretário também anunciou que o governo pretende restabelecer a Mesa Estadual de Negociação Permanente do Sistema Único da Saúde (SUS) entre servidores e a gestão da secretaria.

 

A meta da SES-AM é repor primeiro os cargos que já existem, mas que hoje encontram-se desocupados porque o servidorse aposentou, foi exonerado ou faleceu. O prazo de vigência do último concurso da secretaria, realizado em 2014, venceu não havendo mais possibilidade de novas chamadas para preencher essas vagas.

 

Veja também

 

Parceria Cetam/SES-AM fortalece o acolhimento a surdos na saúde

 

Mais de 250 cirurgias ortopédicas são realizadas pela SES-AM em 30 dias

 

“Nós assinamos a portaria de criação da comissão que vai gerir toda essa parte do concurso que foi autorizado pelo governador Wilson Lima. Nós temos uma lei federal que veda a contratação de novos cargos aumentando despesa, mas, no nosso caso, será só a reposição dos cargos existentes, sem aumento de despesa. Então, vamos fazer o concurso para a reposição desses cargos e também trabalhar, até junho do ano que vem, um novo concurso com novas vagas”.

 

Duas chamadas – A proposta inicial da secretaria é realizar dois concursos, um para chamar de imediato para repor vagas previstas na Lei de Cargos, mas que não estão ocupadas e que, portanto, não trará impacto financeiro para o Estado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Também haverá um novo concurso, que dependerá da aprovação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para novos cargos que vão suprir as necessidades da rede estadual de saúde. A Comissão foi instituída para fazer o levantamento de ambas as situações e apresentar a proposta à SES-AM.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.