18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/06/2019

SeleGalática e SeleBaba: os melhores e piores da fase de grupos da Copa América

Foto: Foto: Infoesporte

Cavani e destaques x Di María e decepções: escalamos os times da 1ª fase

 Fim da fase de grupos da Copa América! Mas antes de começar o mata-mata, o GloboEsporte.com te convida e libera a corneta: vamos para os destaques da competição até aqui!

 

Montamos Selegalática, com Cavani de capitão, e Selebaba, com representante brasileiro, da fase de grupos.

 

Concorda? Não? Então já sabe, pode soltar a crítica!

 

Veja também

 

Brasil reencontra o Paraguai nas quartas de final da Copa América; confira os confrontos


Barça quer que Neymar abra mão de processo para retornar ao clube

 

 â?? Foto: InfoEsporte

 

Esquema: 4-3-3


Goleiro - Farinez (Venezuela)


O jovem goleiro da Venezuela é um dos responsáveis pela boa performance da defesa da Vinotinto, que sofreu apenas um gol na competição até agora e passou incólume contra o Brasil.

 

Lateral -direito: Daniel Alves(Brasil)


Aos 36 anos, é o quarto jogador mais velho de toda a competição, mas continua com vigor na frente e atrás. Ainda bota medo nos rivais sempre que avança pela direita. Fez um dos gols mais belos do torneio, no 5 a 0 contra o Peru.

 

Zagueiro: Gimenez (Uruguai)


Autor de um gol contra o Japão, Giménez mostrou sua força pelo alto tanto na defesa quanto no ataque. Foi o líder de desarmes do Uruguai nos jogos contra Equador e Chile.

 

Zagueiro: Davinson Sánchez(Colômbia)


Além do Brasil, a Colômbia é a única equipe que ainda não sofreu gols na Copa América, e Davinson Sánchez tem grande influência nisso. Tira tudo que vem do alto e tem velocidade para o desarme por baixo.

 

LATERAL-ESQUERDO: TESILLO (Colômbia)


Autor da assistência para o gol de Zapata no segundo gol contra a Argentina, Tesillo jogou o primeiro e o último jogos da Colômbia. Sempre incisivo no lado esquerdo ao lado de James Rodríguez.

 

Volante: Arthur (Brasil)


Acertou 101 de 102 passes tentados contra a Venezuela e 64 de 66 contra o Peru. É o grande responsável por desafogar o jogo da Seleção e merece estar aqui.

 

Volante: Aránguiz (Chile)


Deu três assistências até agora, e participou da jogada de outro gol do Chile. Comanda o meio-campo da Roja ao lado de Vidal, que foi poupado na derrota para o Uruguai.

 

MEIA: JAMES RODRÍGUEZ (Colômbia)


Merece estar aqui só pelo lançamento no lance do primeiro gol contra a Argentina e por aquela assistência de trivela para Zapata na vitória contra o Catar.

 

ATACANTE: EVERTON (Brasil)


O que dizer do novo xodó da torcida brasileira? Cebolinha fez dois gols, aprontou um salseiro pela esquerda nos dois jogos em que saiu do banco de reservas e quando foi titular contra o Peru.

 

ATACANTE: (C) CAVANI (Uruguai)


É o nosso capitão. Fez um golaço contra o Equador e decidiu diante do Chile com um gol de centroavante, uma cabeçada de rara técnica. Que jogador!

 

ATACANTE: ZAPATA (Colômbia)


Olho nele! Zapata não deixou Cristiano Ronaldo para trás no Campeonato Italiano por sorte. Fez dois gols para a Colômbia e ganhou vaga no time titular.

 

TÉCNICO: CARLOS QUEIROZ (Colômbia)


Comanda a equipe de melhor campanha até aqui. Venceu a Argentina de Messi e o Paraguai com o time reserva. Não sofreu gols e administra um dos melhores elencos da Copa América.

 

SELEBABA FASE DE GRUPOS COPA AMÃ?RICA â?? Foto: InfoEsporte

Foto: InfoEsporte

 

ESQUEMA: 4-3-3


GOLEIRO: GALLESE (Peru)


A estreia segura do goleiro peruano acabou apagada pela goleada sofrida para o Brasil. Não só por levar cinco, mas pela falha grave no gol de Firmino, Gallese é o dono das luvas da SeleBaba.

 

LATERAL-DIREITO: ADVÍNCULA (Peru)


Vai para as quartas enfrentar o Uruguai com Everton na cabeça. Tomou um baile do Cebolinha e só deu pancada. Limitações clara no decorrer da fase de grupos.

 

ZAGUEIRO: MINA (Equador)


Estreia com gol contra, banco de reservas e despedida com mais uma atuação irregular. Mina veio e já deve querer esquecer da Copa América no Brasil.

 

ZAGUEIRO: OTAMENDI (Argentina)


Tem duas "convocações" para a SeleBaba. Então, nada mais do que justo o posto entre os piores da fase de grupos. Na Copa América, excesso de pancada e pouco futebol.

 

LATERAL-ESQUERDO: QUINTERO (Equador)


Duas cotoveladas e uma expulsão infantil logo na estreia. Nada mais é preciso escrever para justificar o lugar por aqui.

 

Volante: De Paul (Argentina)


Até aqui completamente inoperante na seleção argentina. Contra a Colômbia, perdido. No empate com o Paraguai, lento desde os primeiros minutos. Difícil entender o que faz ali.

 

Meia: Antonio Valencia (Equador)


Principal nome da seleção equatoriana, veio a passeio. Apático na estreia, ganhou o banco de reservas nos dois jogos seguintes como premiação. Entrou, mas quase não foi notado.

 

Meia: Cueva(Peru)


Adaptado ao Brasil, esperava-se um Cueva ativo na Copa América. Tirando uma assistência para Guerrero contra a Bolívia (de qualidade, inclusive), foi mal. Errou muito mais do que acertou.

 

Atacante: (C) Di María(Argentina)


Complicado tentar explicar onde Di María escondeu seu futebol. De dar sono a primeira fase do jogador do Paris Saint-Germain. Toma a faixa!

 

Atacante: David Neres (Brasil)


Expectativa alta, entrega nem tanto. Começou titular, fez muito pouco e viu Everton pedir passagem. Tem bola para ser importante no mata-mata, mas precisa evoluir.

 

Atacante: Óscar Cardoso(Paraguai)


Precisou de três minutos para balançar a rede no Maracanã. Copa América parece ter acabado ali. Mais dois jogos e nada, mesmo contra os reservas da Colômbia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Técnico: Lionel Scaloni 


Hernán Gomez, treinador do Equador, que agradeça a Scaloni. Só por causa do argentino ele não está aqui. Com material humano de sobra, Scaloni conseguiu assustar até o mais otimista hermano. Avançou porque era quase impossível não passar.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.