18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
19/04/2020

Sem consenso, Manaus FC muda posicionamento sobre o estadual: 'Futebol se decide em campo'

Foto: Divulgação

En reunião que decretou fim do estadual, no dia 20 de março, clube votou pelo cancelamento.

Contrariando o voto pelo cancelamento do estadual na reunião entre clubes e Federação Amazonense de Futebol (FAF), que decretou que o torneio não será finalizado este ano, no dia 20 do mês passado, o presidente do Manaus FC, Luis Mitoso, afirmou que "futebol se resolve dentro de campo".

 

Ele acredita que a FAF pode utilizar os R$ 120 mil destinados pela CBF como auxílio para ajudar os oito clubes e retomar a competição. Vale dizer que, assim que o martelo foi batido, os clubes que não têm calendário para o segundo semestre desmancharam seus elencos.

 

- Se decide campeonato em campo e não nos tribunais. Se há uma paralisação sem uma decisão justa, e o que é justa para mim pode não ser justa para o outro, vai haver desentendimento direto.

 

Veja também 

 

Clássico dos Solidários: Manaus e Nacional promovem evento virtual

 

Se a FAF se sensibilizar e ajudar os clubes, seremos gratos', fala Mitoso sobre auxílio da CBF

 

Isso é ruim, porque vai ser um problema para a CBF. Quais são os clubes que terão direito de participar da Copa do Brasil e da Série D? Isso vai cair no colo da CBF.

 

Já ouvi que esses R$ 120 mil seriam para as Federações retomarem os estaduais. Por isso, seria muito bom. O Manaus quer decidir o campeonato no campo. A decisão melhor é jogar futebol dentro das quatro linhas - disse.

 

Porém, caso não haja uma reviravolta no caso, o que é o mais provável, Mitoso faz questão de dizer que o estadual não é disputado no formato de pontos corridos e que o Manaus FC foi campeão do primeiro turno.


- Queria registrar que o Amazonense não é por pontos corridos. O Manaus já tinha sido campeão do turno. Seria interessante se as pessoas pudessem compreender o regulamento do campeonato. Os dois turnos vêm primeiro, aí sim se busca a pontuação geral da tabela. A FAF tem que chamar os clubes para decidir o que será do campeonato. O presidente precisa decidir. Alguém precisa estar coordenando essas decisões. Não posso, de forma unilateral, puxar meus coirmãoes e decidir o estadual sem a Federação - concluiu.

 

Mitoso também comentou sobre a Série C, que devido a pandemia do coronavírus e consequente parlisação do futebol, virou uma incógnita. Ele afirmou, porém, que em nenhuma das reuniões a proposta de alterar o formato de disputa foi abordada.

 

- A gente tem um norte pré-definido. Estamos discutindo diariamente o que está se passando. Hoje, inclusive, terá uma reunião na CBF. Com relação ao formato de disputa da Série C, tanto da A quanto da B, é uma discussão que não se fala. Não tem por que fazer nenhum tipo de mudança no formato. Hoje nenhuma divisão fala em mudança de formato.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Estamos abordando questão de portões fechados num primeiro momento e lá para frente ir abrindo. Cada dia se tem um novo retrato. A princípio, todas as Séries defendem a continuidade do formato de disputa - finalizou.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.