16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
09/05/2020

Sem tempo para você? Conheça cuidados de beleza no banho

Foto: Reprodução

Além de fazer tratamentos, é possível relaxar e tirar a tensão da quarentena no chuveiro

Durante o isolamento social por causa do novo coronavírus (Sars-CoV-2), as tarefas se multiplicam. Home office, limpeza, cozinhar, entretenimento. A rotina fica mais tensa por causa da pandemia e do excesso de tarefas.

 

E muitos podem esquecer ou não ter tempo para fazer algum tratamento de beleza em casa, ou fazer algo que relaxe durante este período. Mas durante o banho , dá para criar um verdadeiro Spa, revigorante e que pode ser um aliado nos cuidados estéticos.

 

Por isso, o Delas conversou com especialistas que reuniram dicas para você que quer se cuidar sem perder muito tempo na quarentena! O banho pode ser um momento relaxante no dia a dia. 

 

Veja também

 

Máscaras à base de arroz que deixarão sua pele como porcelana

 

Sinais da pandemia na pele: Saiba como evitar as rugas de estresse

Alterne a temperatura da água

 

banho


Se você tem uma pele saudável, a dermatologista Veridiana Abud recomenda fazer a alternância da temperatura da água durante o banho. "O sistema linfático é estimulado, realizando uma pequena drenagem linfática".

 

A troca deve ser feita com calma. Comece com água morna e só troque para fria quando o corpo se acostumar com a temperatura, a partir da primeira troca, vá alternando conforme o costume do corpo.

 

Esfolie o corpo

 

banho


Veridiana recomenda fazer uma esfoliação corporal uma vez por semana no banho. "Uma boa receita caseira é misturar 1/2 xícara de óleo de coco e 1 xícara de açúcar cristal. Misture e aplique no corpo em movimentos circulares", indica a dermatologista.

 

No pós-banho, o melhor é a hidratação. Porque a pele úmida absorve mais os hidratantes e os benefícios são bem melhores. Pode usar um óleo ou hidratante corporal.

 

Cuide dos cabelos

 

banho

Que tal esfoliar o couro cabeludo? Veridiana Abud aponta que há diversos shampoos específicos para a esfoliação, mas se quiser algo mais caseiro, a dermatologista recomenda "usar 3 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de açúcar. Mexa a misturinha e aplique massageando o couro cabeludo. Deixe agir por 10 minutos e depois lave o cabelo normalmente".

 

Já para potencializar a hidratação dos fios, ela recomenda adicionar 1 colher de sopa de óleo de coco e 1 colher da sua máscara preferida. Então mexa e aplique ao longo dos fios. Enxágue após 15 minutos e passe o condicionador.

 

Use o banho para relaxar

 

banho

Fotos: Reprodução


Há diversos meios acessíveis para tornar o banho um momento de relaxamento. Veridiana diz que um desses meios é colocar chá de camomila em um pano limpo de algodão e prendê-lo na saída de água do chuveiro, com a ajuda de um elástico. "Assim, quando a água passar pelo chá você terá o benefício de um banho aromático e relaxante", diz a dermatologista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Outra dica é usar óleos de banho para fazer uma pequena massagem. O mais importante é introduzir o tratamento que mais se adequa a sua rotina e usar o momento para o autocuidado. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.