19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
21/01/2021

Serviço de Apoio Psicológico On-line começa a atender a partir desta quinta-feira

Foto: Divulgação

O novo serviço começa a atender a população já nesta quinta-feira, 21/1.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), oferece à população mais uma ferramenta importante para o combate à pandemia da Covid-19 na cidade, o serviço de Apoio Psicológico On-line, que irá proporcionar acolhimento e orientação às pessoas que vêm manifestando desconforto e sofrimento emocional, em razão do momento que a cidade enfrenta.

 

O novo serviço começa a atender a população já nesta quinta-feira, 21/1. Basta acessar o link http://apps.semsa.manaus.am.gov.br/psi/, que direciona o usuário a um dos números de atendimento disponíveis, por meio do qual um psicólogo irá realizar o acolhimento.

 

Veja também

 

Ministério assegura reprogramação de recursos para assistência social em Manaus

 

Sine Manaus oferece 53 vagas de emprego nesta quinta-feira. CONFIRA

 

Os atendimentos ocorrem por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, de forma individual e criptografada, o que garante o sigilo e a privacidade dos interlocutores.

 

 

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destaca o comprometimento da gestão do prefeito David Almeida com a atenção à saúde da população em sentido amplo. “Não basta reforçar os serviços de diagnóstico e tratamento da Covid-19 apenas nos seus efeitos físicos imediatos. Essa é uma doença que também desperta muita insegurança, muito temor, e a Prefeitura de Manaus precisa fazer frente aos efeitos psicológicos ocasionados pela Covid-19. O novo serviço vem para preencher essa necessidade”, informa.

 

 

A iniciativa da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) da Semsa busca contribuir para aliviar o sofrimento da população na situação atual, em que o grande número de ocorrências da Covid-19, bem como a necessidade de isolamento social, tendem a produzir sentimentos de medo e incerteza, como explica a gerente da Raps, a psicóloga Efthimia Simões Haidos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“Nesse contexto, é fundamental aproveitar a eficácia e a abrangência da comunicação pelas redes sociais, para oferecer um suporte psicológico à população de Manaus, minimizando a aflição que muitos vêm sentindo nesse momento, além de preservar a integridade física dos envolvidos com o distanciamento”, salienta a psicóloga.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.