19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
06/07/2019

Sessão Especial vai destacar os 10 anos de criação do Bolsa Universidade

Foto: Divulgação

Serão homenageadas autoridades municipais e instituições de ensino parceiras do programa

Os 10 anos de criação do Programa Bolsa Universidade da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), ganharão destaque na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em Sessão Especial, na próxima segunda-feira (8), às 14h, no plenário Ruy Araújo, por iniciativa da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB). Serão homenageadas autoridades municipais e instituições de ensino parceiras do programa.

 

O Bolsa Universidade é um programa socioeducacional que promove o ensino superior concedendo bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação no modo presencial.

 

Em 2018, o programa atingiu o recorde de 28.329 bolsas de estudo oferecidas, e ao completar 10 anos de atuação, o programa ultrapassa a marca de 500 mil pessoas inscritas ao longo destes anos.

 

Veja também 

 

Cetam oferece aulas de culinária a pessoas em situação de rua

Escola municipal inicia segunda fase de projeto de língua espanhola em Manaus

 

“O programa tem o importante compromisso de enfrentamento das desigualdades sociais, oferecendo bolsas de estudo para cursos em instituições privadas de ensino superior, para alunos de famílias carentes”, observa Therezinha Ruiz, que preside a Comissão de Educação da Aleam.

 

Deverão participar da Sessão Especial o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, os secretários municipais de Administração e Finanças, Lucas Bandiera e Lourival Litaill, respectivamente, e a diretora da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI), professora Maria Stela Cyrino, que receberão placas de reconhecimento pela eficiência e abrangência do programa, na formação superior dos jovens.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Representantes de Instituições particulares de ensino superior credenciadas no Bolsa Universidade, também serão homenageados durante o evento, que deverá contar com a presença de professores e alunos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.