28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
01/11/2020

Sexo no banho: saiba como evitar complicações a aproveitar ao máximo

Foto: Reprodução

Confira os cuidados que devem ser tomados no sexo no banho para ninguém se machucar e tornar esse momento a dois ainda mais gostoso

 A estudante de Direito, Mariana*, 20, sempre via nos filmes de romance (seus filmes) a cena em que os protagonistas tomavam um banho juntos e compartilham um momento íntimo debaixo do chuveiro ou na banheira. Quando conheceu seu namorado Arthur*, ela sabia que tinha chegado o momento certo de realizar essa fantasia.

 

“Eu já tinha tido uns rolinhos antes, mas com o Arthur era mais sério, então eu me senti confortável de contar esse meu desejo sexual. Ele topou na hora”, contou a estudante em entrevista ao Delas. Mas, se nos filmes a cena parecia prazerosa e fácil, na vida real o sexo no banho não foi exatamente assim.

 

“Deu tudo errado! Meu box era apertado, a gente mal conseguia se mexer e não tinha nenhuma posição confortável pra nenhum dos dois, porque a gente ou escorregava ou batia na parede. Além do fato da minha lubrificação não existir e doeu muito. Foi uma vez pra nunca mais”, lamenta.

 

Veja também

 

O melhor das posições sexuais: como ter mais prazer no sexo na cadeira

 

Por que sinto vontade de fazer xixi durante o sexo?

 

Assim como no relato de Mariana, muitos casais passam por essa dificuldade ao tentar fazer sexo no banho, conforme explica Glennia Goulart, fisioterapeuta, psicóloga especializada em sexualidade e colunista da plataforma Sexo sem Dúvida.

 

“Quando o assunto é sexo no chuveiro é sempre bom lembrar de alguns cuidados. O perigo de escorregar é grande, ainda mais quando o chão está com sabão, então é muito bom um esfregar o outro como preliminar, mas antes de penetrar que ambos se enxaguem para não correr risco de escorregar e cair. Também é possível usar um tapete antiderrapante ou até mesmo uma toalha no chão”, explica especialista.

 

Quais os cuidados tomar na hora do sexo no banho

 

Sexo no chuveiro: o guia COMPLETO para aperfeiçoar a prática

 

Goulart acrescenta que outro cuidado muito importante que pode evitar os riscos de escorregar, é não mudar de posição muito rápido. “Segure-se em algo, procure alguns pontos de apoio firmes, para caso ocorra um desequilíbrio você ou seu parceiro consigam se segurar.”

 

Além disso, a especialista explica que apesar de muitos acharem que não precisam de lubrificante quando rola sexo no banho, ele é fundamental para uma boa experiência.

 

“Os melhores lubrificantes nesses casos são os à base de silicone, pois os à base d’agua se dissolvem, perdendo seu efeito. Para banhos de imersão então não dá pra fazer sem lubrificante, pois a fricção sem uma proteção pode machucar. O lubrificante assume essa função de proteção”.

 

Posições e acessórios

 

Sexo no chuveiro: o guia COMPLETO para aperfeiçoar a prática

Fotos: Reproduções

 

A diferença de altura pode atrapalhar em algumas posições. Nesse caso a solução é ir testando aquela que o casal se adapta melhor, como por exemplo fazer sentado, com a mulher no colo, ajoelhados ou de cachorrinho.

 

“Ainda falando de posições podemos começar com a clássica que é o homem por trás e a mulher abaixada apoiando na parede. Você também pode levar um banquinho e fazer sentados”, sugere.

 

Para apimentar ainda mais esse momento, o uso de acessórios está mais do liberado. “O uso de acessórios pode apimentar o banho ainda mais o sexo no banho. As ventosas podem dar uma segurança a mais para o risco de queda. No mercado existem espumas de banho com deliciosas texturas e também aromas afrodisíacos que podem levar esse momento para outro nível. A esponja vibratória pode ajudar nas preliminares, pois faz uma estimulação diferente e muito gostosa”, diz a especialista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

É sempre importante lembrar que do uso do preservativo, que nessa situação exige alguns cuidados. A água pode dificultar na hora de colocar porque pode deixar a camisinha escorregadia, além de poder agredir o material e ocasionar a ruptura. Então para não ter riscos, antes do sexo no banho coloque o preservativo fora do chuveiro.

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.