20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
22/02/2021

Sexo tântrico para iniciantes: 10 passos básicos para uma noite de prazer. VEJA

Foto: DIVULGAÇÃO

O Tantra, vale ressaltar, é uma técnica milenar criada pelos drádivas, povo que vivia antigamente na região norte da Índia, e requer estudos práticos e teóricos bem aprofundados.

Encontrar novas formas de prazer, tirar a transa do piloto automático, obter orgasmos mais prolongados e intensos, aumentar a intimidade e elevar a conexão com o par a outro nível são alguns dos objetivos dos casais que se propõem a esmiuçar os segredos do sexo tântrico.

 

O Tantra, vale ressaltar, é uma técnica milenar criada pelos drádivas, povo que vivia antigamente na região norte da Índia, e requer estudos práticos e teóricos bem aprofundados. Com algumas dicas simples, porém, qualquer pessoa já pode começar a experimentar os benefícios.

 

Conheça alguns dos fundamentos essenciais, segundo especialistas:

 

Veja também 

 

Relato: 'Estou grávida do meu ex-marido porque queríamos dar um irmão a nossa filha'. VEJA

 

Mãe, que fugiu com genro logo depois da filha dar à luz, se justifica: 'essas coisas acontecem'. VEJA

 

1. Dedique tempo à experiência

 

Resultado de imagem para Dedique tempo à experiência tantrico

 

Os dois devem estar bem dispostos e descansados, pois o sexo tântrico não combina com pressa, preguiça ou cansaço. Assim, se jogue na vivência no horário em que você e o par estiverem com pique para enfrentar a jornada, fechadinhos no quarto e com os celulares desligados.

 

2. Capriche no ambiente

 

Resultado de imagem para Capriche no ambiente tantrico

 

O quarto ou a sala precisam ser preparados com carinho e cuidado, livres de poeira, bagunça e desorganização. Se a relação rolar na cama, escolha lençóis macios ao toque. Na sala, espalhe almofadas ou travesseiros pelo local. Plantas, flores frescas e incensos têm o poder de elevar a vibração energética do lugar, assim como uma música bem suave. A iluminação deve ser suave ou à luz de velas.

 

3. Esvazie a mente

 

Resultado de imagem para Esvazie a mente no sexo tantrico

 

Não é hora de pensar em boletos, trabalho ou qualquer outro tipo de preocupação – a dica vale, inclusive, para suas expectativas em relação ao próprio Tantra. Para algumas pessoas o ritmo mais lento do sexo tântrico pode ser mesmo um desafio à concentração total no momento, mas é preciso manter o foco para que a experiência seja a mais plena e verdadeira possível.

 

4. Explore primeiro o próprio corpo

 

Resultado de imagem para Explore primeiro o próprio corpo no sexo tantrico

 

Antes de focar nas reações do outro, comece prestando atenção na sua respiração para ir relaxando aos poucos. Em seguida passe as mãos pelos cabelos e vá percorrendo com os dedos o seu rosto, os lábios, as orelhas. Depois parta para o pescoço, os braços, seios, barriga, nádegas, púbis. Repita os toques no corpo do parceiro. Importante: nesse momento, ninguém deve se preocupar com a exploração dos genitais.

 

5. Faça a posição do abraço tântrico

 

Resultado de imagem para Faça a posição do abraço tântrico

 

Também chamada de Yab Yum, ela é fundamental para trabalhar as polaridades feminina e masculina, aumentando a conexão do casal através da conexão da respiração. É bem simples: o homem se senta com as pernas cruzadas (ou “pernas de índio”) e a mulher se posiciona em seu colo, envolvendo o quadril dele com suas pernas. Os dois precisam passar algum tempo assim, juntos, sendo que o ar expirado pelo homem é inspirado pela mulher e vice-versa, formando uma respiração circular. Os batimentos cardíacos também se regulam..

 

6. Troquem olhares

 

Resultado de imagem para Troquem olhares

 

Olhem bem nos olhos um do outro. A troca de olhares é um dos pilares da prática e serve tanto para fortalecer o vínculo como para compartilhar as percepções da experiência num nível mais profundo. É claro que, em um primeiro momento, pode surgir um certo desconforto. Provavelmente vocês até cairão na risada, mas tentem persistir e sustentar o olhar por cinco minutos, depois dez e até quinze. Enquanto um observa o outro, ambos podem tentar expressar tudo o que sentem na relação.

 

7. Beije suavemente

 

Resultado de imagem para Beije suavemente

 

Um deve beijar os lábios um do outro delicadamente: primeiro os superiores, depois os inferiores. As sucções devem ser suaves e, quando a língua entrar em ação, deve se movimentar vagarosamente.

 

8. Aposte nas massagens

 

Resultado de imagem para Aposte nas massagens

 

Uma das técnicas é a Sensitive, que estimula o sentido do tato. Os dois, simultaneamente, devem passar as pontas dos dedos devagarinho pelo corpo um do outro. A ideia é percorrer cada zona erógena sem pressa para sentir os pelos, os poros arrepiados, detalhes da anatomia e, principalmente, regiões que costumam ser subestimadas ou esquecidas durante as preliminares.

 

Géis de massagem aromáticos ajudam a tornar o deslize ainda mais gostoso, assim como o óleo natural de coco. Outras massagens típicas do Tantra são a Yoni, direcionada à vulva, e a Lingam, específica para o pênis. Não se tratam de masturbação, pois a meta é despertar pontos adormecidos. Porém, pod.

 

9. Não tenha pressa de gozar

 

Resultado de imagem para Não tenha pressa de gozar

 

A sessão de preliminares e carícias deve ser um tanto demorada, pois o caminho do Tantra – aproveitar a viagem – já é a própria missão. A ideia é que o casal explore cada pedacinho dos corpos o máximo possível, observando as respostas sexuais a cada toque e movimento. Isso vai permitir, nas próximas relações, que cada um identifique melhor o que estimula e desperta o desejo do outro, aumentando a sintonia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

10. Deixe a penetração para o final

 

Resultado de imagem para Deixe a penetração para o final

Fotos: Divulgação 

 

Frisamos: ela não é a meta, mas uma consequência. E por isso deve ser retardada o máximo de tempo possível. Quando acontecer, os movimentos precisam seguir um ritmo gradual para que a excitação caminhe numa marcha crescente – e o orgasmo, para os dois, seja vigoroso.

 

Fonte: Uol 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.