19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
08/02/2020

Shampoo de limpeza profunda reduz oleosidade; veja como e quando usar

Foto: Reprodução

A indicação é mesclar este produto com o seu shampoo habitual para manter a saúde dos fios em dia

Você já deve ter visto algum shampoo de limpeza profunda nas prateleiras do mercado ou da farmácia, mas será que sabe a hora certa de apostar nesse produto? Também chamado antirresíduo, esse produto remove a sujeira que fica acumulada no couro cabeludo e prejudica a saúde dos fios.

 

O segredo do shampoo de limpeza profunda é que este consegue neutralizar a oleosidade por causa do pH ≥ 7, que o torna alcalino Assim, ele é a alternativa para remover os resíduos de outros produtos que ficam acumulados e, também, da poluição do dia a dia que penetram a fibra capilar.

 

"Esses shampoos retomam aspecto leve, a boa aparência e o crescimento natural dos fios", explica Ana Regina, técnica da Embelleze, ao Delas . Segundo ela, os ativos com ação de limpeza como, por exemplo, extratos vegetais ou água micelar, limpam os fios sem retirar os nutrientes e, por isso, não os deixam ressecados.

 

Veja também

 

Cabelos brancos - 5 mitos e 5 verdades sobre os fios grisalhos

 

Veja os 15 mitos e verdades sobre a celulite

Além disso, há outros benefícios que são resultados dessa limpeza profunda, como a potencialização de máscaras de tratamento, que penetram nos fios com mais facilidade, prepara o fio para a coloração e mantém a saúde em dia, já que os resíduos acumulados enfraquecem o cabelo. Também é ótima alternativa para fazer um detox.

 

Como usar o shampoo de limpeza profunda?

 


A profissional diz que a melhor forma de apostar nesse shampoo antirresíduos é incluí-lo nos cuidados que você já tem, mas mesclando com outros produtos. "O de limpeza profunda deve ser usado uma vez por semana, ou a cada 15 dias", indica. A ideia de não usar sempre é para evitar o efeito rebote, que ocorre o couro cabeludo produz mais óleo para compensar a oleosidade que foi removida.

 

Assim, quando for lavar o cabelo , você pode usar o shampoo que já está acostumada para remover a oleosidade natural e impurezas e complementar a lavagem com o de limpeza profunda. Deixe agir por até dez minutos, para que os resíduos acumulados, e enxágue. Depois, aplique o condicionador normalmente.

 

Outra dica é usar o antirresíduo antes de fazer uma hidratação capilar, tornando-a profunda e mais efetiva, já que os efeitos dos tratamentos serão potencializados.

 

Quem pode usar o shampoo de limpeza profunda?

 

Fotos: Reprodução


Todos os tipos de cabelo podem fazer uso do shampoo de limpeza profunda , mas a principal recomendação é para quem tem fios oleosos. A contraindicação é após alguns procedimentos químicos, por isso, é importante conversar com o seu cabeleireiro e seguir as indicações do especialista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Ana também destaca que apesar de auxiliar na diminuição da caspa ou seborréia, o antirresíduo não é eficaz para esses problemas. "Os cabelos oleosos são os que se beneficiam mais pela ação ótima na limpeza nesse excesso de oleosidade, mas para solucionar problemas como caspa é recomendado produtos específicos", finaliza.

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.