20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
30/04/2020

Sinais da pandemia na pele: Saiba como evitar as rugas de estresse

Foto: Reprodução

Durante o isolamento social, a tensão aumenta e as linhas de expressão também. Veja truques para afastar as rugas indesejadas

As rugas e linhas de expressões causadas pelo envelhecimento podem ser amenizadas com produtos e uma rotina de skincare . Mas nesse momento atual, de tensão pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), outro tipo de marca pode ser vista na pele: as rugas de estresse.

 

Para o portal Byrdie , o especialista em estresse Eric First diz que quando há muito estresse, o sono não é de qualidade, os exercícios físicos são menores e até a dieta pode sofrer. No final, a pele exibe tido isso.

 

"Acredita-se que as rugas de estresse ocorram como resultado do estresse crônico, normalmente estresse psicológico e também de estressores ambientais, vindos de toxinas, poluentes e exposição ao sol", diz First.

 

Veja também

 

Descubra os efeitos da umectação capilar no seu cabelo e como fazê-la. VEJA DICAS

 

De morena a loira: veja as dicas de especialistas para tingir seu cabelo e ter o resultado desejado

As rugas de estresse aparecem mais na região da testa e entre as sobrancelhas, área também conhecida como linha da preocupação . Diferente das rugas de idade, que são por causa da perda de colágeno no corpo, as rugas de estresse, principalmente crônico, acontecem por causa do encurtamento dos telômeros.

 

E há algumas formas de evitar o aparecimento dessas marcas na pele, segundo especialistas.


Dicas para evitar as rugas de estresse


1. Crie uma rotina

 

meditação


Também ao portal Byrdie , a enfermeira Lori Friedman recomenda ter uma rotina de escape durante o dia a dia. Pode ser um exercício físico, meditação ou até fazer um diário. Tenha algo relaxante e revigorante dentro da sua rotina.

 

2. Mantenha-se hidratado

 

água


Eric First aponta que quando se está com estresse crônico é fácil esquecer de se manter hidratado, e isso pode agravar o problema. "Hidrate a pele externa e internamente, bebendo água", diz.

 

3. Modifique seu estilo de vida

 

exercício


Friedman aponta a importância de ter um estilo de vida saudável em geral. Ter uma dieta equilbrada, evitar o fumo e fazer técnicas de respiração adequadas ajudam no estresse e, consequentemente, a evitar as rugas.

 

4. Durma bem

 

sono

 

Apesar de parecer óbvio, First recomenda oito horas de sono por dia, tempo necessário para o corpo reparar danos na pele.


5. Use protetor solar

 

protetor solar

 

Os dois especialistas lembram a importância do uso do protetor solar , mesmo em casa. "Use um filtro solar diariamente que tenha um fator de proteção de pelo menos 30, ou hidratantes com protetor, especialmente nas áreas faciais", diz First.

 

6. Estimule o colágeno no rosto

 

hidratação

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Os dois especialistas lembram a importância do uso do protetor solar , mesmo em casa. "Use um filtro solar diariamente que tenha um fator de proteção de pelo menos 30, ou hidratantes com protetor, especialmente nas áreas faciais", diz First.

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.