19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
24/08/2021

Sine Manaus bate recorde e oferta maior número de vagas, se comparado aos últimos três anos

Foto: João Viana/Semcom

3.352 vagas de emprego no período de janeiro a 23 de agosto

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), ofereceu mais de 3.352 vagas de emprego no período de janeiro a 23 de agosto deste ano. Dessas, quase 1.233 foram preenchidas. O número já ultrapassou o quantitativo anual oferecido nos últimos três anos.



Em 2020, 2019 e 2018, foram oferecidas 914, 2.661 e 2.316 vagas, respectivamente. É por meio do Sine Manaus que a prefeitura, em parceria com empresas privadas, promove a integração da população no mercado de trabalho. O setor de Intermediação de Mão de Obra (IMO), formado por 30 colaboradores, dentre eles servidores e estagiários, é responsável pela captação das vagas, convocação e pré-seleção.



“Já ultrapassamos o número esperado para os oito meses, e a ideia é avançar cada vez mais. Temos uma meta do Ministério do Trabalho a ser batida e estamos trabalhando fielmente para conseguir trazer mais empresas parceiras e, consequentemente, mais oportunidade para a população, como é a determinação do prefeito David Almeida”, destacou o diretor do Departamento de Apoio ao Sine Manaus, Leandro Neves.

 

Veja também

 

Prefeito David Almeida anuncia reforma da feira municipal do Japiim, Zona Sul de Manaus

 

David Almeida busca, em parceria inédita com o Exército, construção de ciclovia na Ponta Negra



Para o auxiliar de serviços gerais Ricardo Oliveira, 53 anos, foi a partir do Sine que ele conseguiu se reinserir no mercado de trabalho após 1 ano e 5 meses desempregado. “Aqui é uma boa oportunidade, uma porta aberta para aqueles que procuram um emprego. Estou muito alegre com o serviço oferecido pela prefeitura”, frisou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.