28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
15/01/2020

Site de matrículas registra mais de um milhão de acessos no primeiro dia de transferência da rede pública de ensino no Amazonas

Foto: Divulgação

O calendário de matrícula segue conforme anunciado anteriormente.

No primeiro dia do processo de transferência nas unidades de ensino das redes públicas de Manaus e do Estado, 82% das solicitações foram feitas pela internet, via site www.matriculas.am.gov.br.

 

Até as 12h desta terça-feira (14/01), foram realizadas mais de 37 mil solicitações, sendo 13.892 mil da rede municipal e 23.711 mil da estadual. Os dados são da empresa de Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam). 

 

Segundo o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva, no momento em que o sistema foi liberado, à zero hora de hoje, mais de 20 mil pessoas estavam conectadas no site www.matriculas.am.gov.br.

 

Veja também 

 

Período de transferência para alunos da rede pública inicia nesta terça-feira

 

MEC estuda descartar 2,9 milhões de livros didáticos nunca usados, diz jornal

 

“Nos primeiros 10 minutos após a liberação do sistema, foram realizadas mais de 1.100 reservas. É um número expressivo, tivemos picos de acesso que geraram lentidão em alguns momentos durante a madrugada. No total, até as 12h de hoje, tivemos mais de um milhão de acessos ao site ”, explicou. 

 

O calendário de matrícula segue conforme anunciado anteriormente. As transferências poderão ser realizadas pelo site até o dia 16 de janeiro. No dia 17 de janeiro, à zero hora, tem início o período de matrícula de novos alunos, quando, historicamente, são registrados os maiores acessos pela procura de vagas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Após realizar a reserva da vaga pelo portal de matrículas, os responsáveis têm até três dias úteis para entregar os documentos dos alunos na escola onde reservou a vaga e, assim, concretizar a matrícula.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.