18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
24/06/2019

Sociólogo Lúcio Carril diz que igrejas não têm fé e que o evangelismo no Brasil se tornou 'sinônimo de charlatanismo abençoado pelo Estado'

Foto: Reprodução

Na presença de pastores, durante a “Marcha para Jesus” em São Paulo, Bolsonaro simula executar alguém caído

*Por Lúcio Carril - Causou estranheza para muita gente o gesto grotesco (mais um) do misantropo na "Marcha para Jesus" (sic).

 

Não era pra causar espanto nenhum. O evangelismo no Brasil, com raras exceções, se tornou sinônimo de charlatanismo abençoado pelo Estado e patrocinado por uma massa de desesperados.

 

Só há fé nos incautos. Justamente aqueles que metem a mão no bolso para tirar os trocados do ônibus e doar aos pastores e pastoras saídos do buraco do inferno.

 

Veja também

 

Sérgio Moro não é só burro, é golpista e aproveitador, diz sociólogo Lúcio Carril


OPINIÃO DO SOCIÓLOGO LÚCIO CARRIL: Bolsominions não falam mais em corrupção, que agora tem a complacência do cínico Sérgio Moro e de todo o Governo

 

Não existe fé religiosa em quem engana se aproveitando do desespero do outro. A isto se chama charlatanismo, picaretagem, bandidagem.

 

Não vejo, em regra, as igrejas evangélicas fazerem o bem. Toda sua prática está voltada para a rapinagem e para o mau uso da fé alheia. Volto a dizer: com exceções.

 

Toda "pregação" que vejo é com o escopo de tirar grana dos pobres. A maioria das igrejas promove até curso para ensinar técnicas de rapinagem. É um verdadeiro escândalo.

 

Na "Marcha para Jesus" (sic), Bolsonaro, o misantropo, faz gesto de arma, ombreado por um casal de pastores presos com dinheiro sem origem justificável. Ora, o que esperar de um palanque com tanta gente "boa"? Roubo e arma caminham juntos, mesmo.

 

Concluo louvando os homens e mulheres de boa-fé que acreditam em seu deus e dele seguem seus ensinamentos de paz e honestidade.

 

*Lúcio Carril é sociólogo e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.