25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
10/04/2021

Sociedade precisa ficar alerta aos pedidos de socorro das crianças, afirma deputado Fausto Jr.

Foto: DIVULGAÇÃO

Fausto Jr. é o criador da lei que cria a Semana da Conscientização, Prevenção e Combate à Violência e ao Abuso Infantil.

A morte do menino Henry, de quatro anos, vítima de maus tratos domésticos, acendeu o alerta para o cuidado com crianças, que precisam ser mais ouvidas pela sociedade.

 

O alerta foi dado pelo deputado estadual Fausto Jr. (MDB), que usou as redes sociais para pedir aos adultos que escutem seus filhos. “Quando seu filho disser que não gosta de alguém, escute a criança. Converse, investigue o motivo daquele comportamento”, escreveu o deputado no Instagram.

 

Fausto Jr. é o criador da lei que cria a Semana da Conscientização, Prevenção e Combate à Violência e ao Abuso Infantil. A ideia é mobilizar escolas públicas e particulares da capital e interior do Estado a combater casos de violência e abuso contra crianças.

 

Veja também 

 

Wilson Lima entrega R$ 1,8 milhão em Crédito Solidário em municípios atingidos pela cheia

 

Governador Wilson Lima acompanha Operação Enchente 2021 nos municípios de Juruá e Carauari

 

De acordo com a lei, a conscientização sobre o combate à violência infantil será realizada anualmente no dia 18 de abril, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

O deputado lembrou o caso do menino Henry, que não gostava de ficar com o padrasto, o vereador Dr. Jairinho, no Rio de Janeiro. Mesmo assim a criança era deixada com o adulto, que está sendo acusado de agredir várias vezes a criança.

 

“Uma vida se foi pela maldade de um adulto e a irresponsabilidade de uma mãe que se omitiu”, disse o deputado nas redes sociais. “Respeite seu filho, priorize seu filho”, acrescentou.

 

Para ajudar no combate aos maus tratos contra crianças, o parlamentar divulgou os números de telefone para denúncias. “Você pode ligar para o número 100 e fazer uma denúncia anônima. Pode também procurar o conselho tutelar próximo de sua casa”, explicou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Outra opção é denunciar o caso numa delegacia ou na Vara da Infância da sua região. “Se houver desconfiança de abusos contra crianças, as pessoas podem procurar a escolar onde a menina ou menino estudam. Não se omita”, alertou Fausto Jr.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.