19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
18/11/2020

SOFRE COM INSÔNIA? veja os 6 melhores chás para ajudar você a dormir

Foto: Reprodução

alguns estudos indicam que a camomila pode não só ajudar a incentivar o sono mais profundo, mas também a diminuir o estresse.

Se você fica morta de cansaço todo dia de manhã porque não consegue dormir, deve saber o quão difícil pode ser recuperar as energias. Uma coisa que sua avó pode ter sugerido quando você era criança: alguns tipos de chá ajudam a pegar no sono.

 

Bem, esse conselho é realmente bom (obrigada, vó!). De acordo com Barbie Boules, nutricionista e coach de saúde, “uma xícara de chá é um bom sinal para seu organismo de que o jantar acabou e o dia está terminando”.

 

“Apenas certifique-se de escolher chás descafeinados ou de ervas”, diz Boules. Muitos deles, inclusive, têm o benefício adicional de fornecer antioxidantes e boosts imunológicos. “No mínimo, eles são uma maneira saborosa de se hidratar”, diz ela.

 

Veja também

 

Limpeza da pele: Cleansing oil ou água micelar? Entenda a diferença!

 

Efeito glow: 5 dicas para fazer a make que é a cara do verão

 

6 melhores chás para te ajudar a dormir


1. Camomila

 

Camomila: veja como você pode usá-la como remédio caseiro para pele e  cabelo | INFORME BRASIL

 

Este provavelmente não é uma surpresa para você. A camomila é a melhor escolha quando se trata de chás que ajudam você a descansar melhor.

 

“Ela é uma erva que fornece benefícios medicinais, ou seja, está ligada a um efeito natural e tranquilo que ajuda você a desligar no final de um dia agitado”, diz Samantha Cassetty, nutricionista dos Estados Unidos.

 

É verdade: alguns estudos indicam que a camomila pode não só ajudar a incentivar o sono mais profundo, mas também a diminuir o estresse.

 

2. Flor do maracujá

 

Chá feito com flores: conheça os 7 mais tomados

 

Boules diz que o chá da flor de maracujá está entre seus favoritos, uma vez que ele tem propriedades tranquilizantes e age como um sedativo suave, contribuindo para uma melhor noite de descanso.

 

3. Chá verde descafeinado

 

Dra. Gisela Savioli: Chá verde (descafeinado) - Vamos aprender?

 

Assim como seu primo com cafeína (chá verde comum), o chá verde descafeinado contém um composto chamado L-teanina. “Ele ajuda a promover sensações de relaxamento”, diz Casetty.

 

Em um estudo de 2017, os pesquisadores descobriram que eliminar a cafeína no chá verde e deixar a L-teanina trabalhar era a chave para melhorar a qualidade do sono, bem como reduzir o estresse.

 

4. Valeriana


Chá de valeriana é uma opção sólida quando você quer se desligar. De fato, uma revisão abrangente da raiz e seus efeitos no sono mostraram que os participantes que desfrutavam regularmente da bebida tinham uma chance 80% maior de relatar melhor sono em comparação com os pacientes que estavam tomando placebo.

 

“Além dos compostos calmantes, muitas pessoas acham que saborear o chá quente é um ritual reconfortante, que pode preparar o terreno para uma boa noite de sono”, diz Cassetty.

 

5. Lavanda

 

5 benefícios da Lavanda para os cabelos - L.A.B. Cosmeceutical

Fotos: Reproduções

 

Se você já aplicou um pouco de óleo essencial de lavanda no seu pulso ou inalou a fragrância da flor natural, então sabe como esse aroma acalma. Você não ficará chocada, então, em saber que a mesma vibração se aplica à lavanda como um chá. Boules diz que é por isso que essa opção está sempre em seu arsenal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

6. Erva-doce e gengibre


A profissional afirma que que chás voltados para uma melhor digestão também podem proporcionar um sono mais tranqüilo. Por que? Bem, você já ficou acordada com uma indigestão daquelas em plena meia-noite? Então… A mistura da erva-doce e gengibre é útil para manter o seu trato digestivo feliz.

 

Fonte: Revista IstoÉ

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.