25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/02/2020

Supercopa: protagonistas em 2019, Flamengo vai encarar um Athletico de cara nova em 2020

Foto: Reprodução / Instagram

Time do Flamengo na ida para Brasília para a Supercopa

Os dois clubes brasileiros mais vitoriosos de 2019 estarão frente a frente neste domingo, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para a disputa da Supercopa do Brasil. Flamengo, campeão do Brasileiro e da Libertadores, e Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, vão reeditar um duelo que na última temporada foi apimentado e marcado pelo equilíbrio.

 

O principal confronto foi pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena, empate em 1 a 1 na estreia de Jorge Jesus. No Maracanã, mais um 1 a 1, e o Furacão venceu nos pênaltis por 5 a 3. Após a classificação, ainda no gramado, os jogadores atleticanos provocaram ao imitar a tradicional comemoração feita por Gabigol, que havia marcado em Curitiba.

 

- De todos jogos que jogamos, junto ao Liverpool e ao River, o Athletico foi a equipe que mais dificuldade nos criou. Muito forte. Não foi só de eu ter duas semanas de trabalho (à época). Muita qualidade coletiva e individual - avaliou Jorge Jesus.

 

Veja também

 

Aposta do Flamengo, pedro Guilherme mostra lado romântico fora dos campos. VEJA FOTOS

 

Conor McGregor tem vídeo íntimo com amante vazado na web. VEJA

 

No Brasileiro, o Flamengo levou a melhor tanto em casa quanto fora. Ainda com Abel Braga no comando, o time suou para vencer por 3 a 2, no Maracanã, com um gol de Rodrigo Caio aos 51 minutos do segundo tempo. Na Baixada, já com Jesus e com o time em outro patamar, Bruno Henrique marcou duas vezes na vitória por 2 a 0, que teve também o goleiro Diego Alves como destaque.

 

A equipe do Flamengo será bastante parecida com a que terminou a última temporada, com exceção de Pablo Marí, que foi para o Arsenal. Rodrigo Caio, recuperado de um corte no joelho, fará sua primeira partida no ano. A tendência é de que ele faça dupla com Thuler, já que Gustavo Henrique está suspenso.

 

Além do zagueiro, ex-Santos, o Flamengo contratou reforços de peso: Pedro, Michael, Thiago Maia, Pedro Rocha e Léo Pereira. Este último veio do próprio Athletico. Foi ele o autor do gol do Furacão na Arena contra o Fla no 1 a 1 da Copa do Brasil da última temporada. Domingo ele não estará em campo por causa de uma lesão na coxa.

 

O provável Flamengo é: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

 

Mas qual será o Athletico que entra em campo neste domingo? Além do técnico Tiago Nunes, substituído por Dorival Júnior, a equipe perdeu peças importantes como Bruno Guimarães, Marco Ruben e Marcelo Cirino, além do próprio Léo Pereira.

 

O atacante Rony, autor do gol no Maracanã que levou a disputa para os pênaltis, viajou com a delegação do Athletico para Brasília, e tem chance de fazer sua primeira partida no ano. Em negociações com o Corinthians e Palmeiras, ele chegou a ser afastado do time principal e ainda não assinou sua renovação.

 

Rony, um dos destaques em 2019, viajou com a delegação e tem a chance de estrear este ano — Foto: Fernando Freire

Foto: Fernando Freire

 

O experiente lateral-direito Jonathan, ex-Inter de Milão e Fluminense, está em recondicionamento físico e não vai jogar. De volta da seleção brasileira sub-23, o zagueiro Robson Bambu está à disposição. Contratado este ano, Marquinhos Gabriel é uma novidade.

 

Será apenas o segundo jogo oficial do Athletico nesta temporada. Na última semana, o time empatou com o Paraná. Antes, fez amistosos na Argentina contra o Racing (empate 2 a 2) e Boca Juniors (derrota por 3 a 1), além de um contra o sub-23 do Grêmio (vitória por 2 a 0).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A base do Furacão deve ser: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão e Rony.

 

Já foram vendidos cerca de 40 mil ingressos para a Supercopa do Brasil.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.