29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
27/12/2019

Susam compra 146 equipamentos e acessórios hospitalares para o Francisca Mendes

Foto: TÁCIO MELO/SECOM

Susam compra 146 equipamentos e acessórios hospitalares para o Francisca Mendes

O Hospital Universitário Francisca Mendes realizou a compra de 146 itens, entre equipamentos e acessórios hospitalares, para o centro cirúrgico e para reativar leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Entre os equipamentos está um novo ecocardiograma, ventiladores pulmonares monitores multiparamétricos, e outros produtos que somam investimento de mais de R$ 1 milhão.

 

Os equipamentos foram adquiridos semana passada, pela Susam, como parte da reestruturação do hospital que passa pela melhoria da capacidade instalada e, consequentemente, o aumento da oferta de procedimento para reduzir o tempo de espera dos pacientes que aguardam por cirurgia. A Unidade é referência em cardiologia no Estado e também para a Região Norte.

 

Na última semana (16 a 20/12), 34 procedimentos cardiológicos foram realizados na hemodinâmica e no centro cirúrgico. Na manhã desta quinta-feira (26/12), foram feitos seis procedimentos na hemodinâmica, além de duas cirurgias de coração, sendo uma adulta e uma infantil.

 

Veja também 

 

Fundação Hemoam convoca população a doar sangue para estoque sair do nível crítico

 

Fundação de Medicina Tropical vai receber recursos para compra de tomógrafo em 2020

 

Para esta sexta-feira (27/12), estão programados 10 cateterismos e angiografias, além de outras duas cirurgias cardíacas no Francisca Mendes, que mantém três salas cirúrgicas funcionando e estoque abastecido com medicamentos e insumos necessários à realização dos procedimentos.

 

 

Ecocardiograma - A Susam aguarda a chegada de um novo ecocardiograma comprado na semana passada para ampliar a oferta do exame no Francisca Mendes. Nesta quinta-feira, cinco pacientes internados realizaram ecocardiograma no hospital para acompanhamento médico e, como mais um equipamento, a oferta será ampliada.

 

“As duas máquinas de hemodinâmica estão em pleno funcionando e nós compramos mais insumos e equipamentos para realização de procedimentos cirúrgicos, inclusive o ecocardiograma. Todos já adquiridos - aguardando apenas a entrega por parte pelo fornecedor”, explicou a secretária executiva de Atenção Especializada da Capital (SEA-Capital), Dayana Mejia de Sousa, em visita à unidade nesta quinta-feira para acompanhar o andamento do planejamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

 

Fotos: TÁCIO MELO/SECOM

 

Novos equipamentos - Serão nove ventiladores pulmonares, seis monitores multiparametro, oito sensores de SPO2 neonatais, 26 conjuntos de circuito completo infantil de traqueia do ventilador mecânico pediátrico, entre outros itens para procedimentos cardíacos complexos. Com isso, a Susam pretende colocar, de imediato, mais uma sala cirúrgica em funcionamento e mais seis leitos de UTI pós-cirúrgica. Mais um carrinho anestésico foi destacado para a unidade na última sexta-feira.

 

Cirurgias em São Paulo - Uma análise do perfil clínico dos pacientes está sendo realizada pela equipe médica do Hospital Francisca Mendes para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em cirúrgica cardíaca, na cidade de São Paulo.

 

Uma parceria foi feita entre a Susam e o Hospital da Criança de São José do Rio Preto e a Fundação Children's HeartLink para realização de cirurgias cardíacas de pacientes do Amazonas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A Susam ainda planeja a abertura de um novo chamamento público para oferecer mais procedimentos em parceria com a iniciativa privada. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.