23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
17/09/2021

Teatro construído com materiais reciclados é inaugurado em escola da prefeitura de Manaus

Foto: Reprodução

Salomão Júnior/ Semed

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma atividade lúdica na manhã desta sexta-feira, 17/9, na escola municipal Rodolpho Valle, no bairro Redenção, zona Oeste, com a entrega de um miniteatro, construído com materiais recicláveis. O espaço, que recebeu o nome de Erivonaldo Nunes e servirá para inserir a arte no ensino dos alunos, fica no refeitório da unidade de ensino.

 

A escola trabalha com 981 alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com idade entre 11 e 15 anos. Durante a ação houve declamação de poesias, apresentação de dança e música. Aproximadamente 40 alunos estiveram envolvidos no evento.

 

O subsecretário de Gestão Educacional, Carlos Guedelha, parabenizou a equipe escolar pela iniciativa de criar o espaço e ressaltou a importância de inserir a arte na vida das pessoas e como ela pode ajudar a rede municipal de ensino a alcançar bons resultados na aprendizagem.

 

Veja também

 

Prefeito David Almeida sanciona lei que fortalece Educação Indígena Municipal

 

Prefeito David Almeida lança programa que garantirá R$ 7 mi para funcionamento e melhorias nas escolas municipais

 

“A arte é uma arma poderosa contra o embrutecimento, a arte nos humaniza e nos redime da ignorância, então quanto mais trabalhamos com a arte em nossas escolas melhor, porque ela também ajuda a melhorar os resultados de aprendizagem. Por isso, parabenizo toda a unidade por essa iniciativa”, destacou.

 

 

O homenageado, Erivonaldo Nunes, foi professor da unidade e integra o grupo de pessoas que foram vitimadas pela Covid-19.

 

Uma das propostas da implantação do espaço de arte no ambiente escolar é a de trabalhar aspectos emocionais, abalados durante o período da pandemia do novo coronavírus, já que as aulas estavam acontecendo na modalidade remota, conforme explicou a gestora da unidade, Erika da Costa.

 

Fotos: Salomão Júnior/ Semed

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Criamos o projeto para integrar os alunos à comunidade escolar novamente. Dessa forma, a gestão da escola e mais alguns professores, principalmente o professor de Arte, Wellington Veras, pensaram na implantação do teatro. E assim, colocamos em prática a ideia de envolver esses alunos na dança, música, poema, além de outras artes”, informou a gestora. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.