20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
27/08/2021

Tendências da moda que você ainda não conhece

Foto: Reprodução

Tendências da moda! Neste post nós vamos falar sobre as últimas tendências que estão fazendo sucesso e conquistando muitos corações por aí.

 

Também vamos conversar sobre estilo, personalidade, tendências e muito mais. Afinal, a moda vai muito além de comprar as últimas trends lançadas no mercado.

 

Tem a ver com a sua personalidade e como você quer que as pessoas te enxerguem. E é claro, como você mesma quer se ver no espelho.

 

Veja também 

 

Vamos normalizar os pelos dos mamilos! Pelos corporais merecem mais tempo nos holofotes e menos tabus em cima deles

 

Você sabia que existem 5 tipos de bumbum no mundo todo. QUAL É O SEU?

Mas para começarmos, você sabe o que são tendências?


A tendência é o que está em alta no momento. Ou seja, aquela predominância de cor, formato, design que está em diversas mídias. Como na TV, ruas e principalmente nas redes sociais com o fenômeno das influencers e blogueiras.

 

 

No entanto, antes de chegarmos até as tendências, passamos pelo estilo. Ou seja, nem uma referência nasce como uma trend. Afinal, é impossível um estilista adivinhar o que vai de fato agradar o público. E é aí, que entra a diferença entre moda e estilo.

 

Você sabe qual é essa diferença?


É muito comum as pessoas chegarem para a gente e falar: Nossa, como você está estilosa!

 

No entanto, todos nós somos sempre estilosos, independente se a roupa faz parte de uma trend ou não. Ou seja, o estilo é a sua personalidade, que se está presente no visual, com certeza você montou um look estiloso.

 

roupas verde quetzal

 

Já a moda é o que construímos com o estilo de uma marca e com o nosso próprio estilo. Cada marca possui ou pelo menos deveria ter o seu próprio estilo. Assim como cada um de nós. Logo, unimos o estilo da marca com o nosso, lançando até mesmo uma tendência. E assim fazemos a moda!

 

Lindo não é mesmo?

 

Slow Fashion x Fast Fashion


Já que estamos mergulhando de cabeça no mundo da moda é importante falarmos sobre o fast e slow fashion. Afinal, você sabe qual a diferença e qual o impacto que essas duas modalidades trazem para a moda e principalmente para o mundo?

 

Vem comigo que eu te explico!

 

Fast Fashion – Esta forma de produção tem se tornado bastante polêmica, além de ser alvo de grandes debates e questionamentos. Mas vamos à definição ao pé da letra desta expressão: moda rápida. Ou seja, fast fashion significa o consumo e descarte constante de novas peças sem ter uma real necessidade de compra. A grande questão que tem preocupado principalmente os ambientalistas, é o impacto no meio ambiente. Afinal, não estamos só falando no descarte das roupas, mas também na produção. Assim como as roupas são consumidas e rapidamente jogadas fora, a demanda para produzir novos modelos também aumenta. E como a produção não é feita de forma orgânica respeitando o meio ambiente, os prejuízos ambientais são sem tamanho. Além de prejuízos ambientais também existe a infeliz realidade do trabalho escravo, que mesmo em pleno século XXI ainda existe. Por outro lado, temos a economia, que segundo um estudo apresentou um aumento de 400% nos últimos anos, causado pela indústria fast fashion. E aí mora a discussão. Grandes pensadores defendem um controle, ou melhor, uma inspeção para manter este tipo de produção sem que haja tantas consequências sociais e ambientais. Conta para a gente aqui nos comentários a sua opinião;

 

Slow Fashion – Agora vamos falar sobre o slow fashion, ou seja, a moda devagar. Esta também é uma modalidade de produção. No entanto, que respeita o ciclo da terra e transmite nas roupas o quanto a natureza é preciosa e nos oferece tudo o que precisamos sem a necessidade de precisar matá-la para conseguirmos o que queremos. A “moda devagar” ao contrário da “moda rápida” garante aos seus modelos qualidade e conforto, com peças que duram, não agridem o meio ambiente e o ser humano. A grande dificuldade de aquisição dessas roupas confeccionadas de forma consciente, é o valor. Os materiais que são necessários para a produção não são de fácil acesso e manuseio, precisando de um cuidado especial. Por exemplo, o algodão orgânico. A fabricação do algodão convencional pode ser feita com uma logística mais barata e com uso de pesticidas, que diminui o risco de perda da matéria prima. Ou seja, como a produção do algodão orgânico não leva agentes químicos, o risco de uma praga estragar a lavoura é evidente. Por isso, muitos bancos se recusam a fazer empréstimos, por exemplo, já que não existe a segurança do retorno do valor investido. Logo, fica claro o quanto é difícil este tipo de produção e o porquê dos valores fugirem dos padrões.

 

moda tendencia shacket looks inverno

 

Estilos


Você sabe qual o seu estilo? Cada um de nós tem a sua própria essência, e nem sempre é possível definir com apenas uma classificação. Separamos uma lista para você com os principais estilos:

 

Streetwear – Se você é nada clássica e gosta de esbanjar sua personalidade cheia de atitude com muitas referências aos centros urbanos, você faz parte do estilo streetwear. As t-shirts, casacos e calças largas são componentes fundamentais de um visual streetwear;


Sexy – O estilo sexy valoriza as curvas com decotes e recortes que chamam a atenção para o nosso corpo. As estampas não predominam nesse estilo, as cores sólidas como preto e vermelho. A tendência de lingerie a mostra com os famosos sutiãs de renda se tornaram um clássico de quem prefere visuais sensuais;

 

O que vai BOMBAR na Primavera/Verão 2020 - UPPERBAG

Fotos: Reprodução 


Clássico ou Tradicional – Este estilo é marcado por peças atemporais, sempre garantindo ainda mais glamour e aquele toque de “mulher executiva poderosa”. Dentre as peças que ganham mais destaque no look clássico está o cardigã, meia fina, saia lápis, blazer, peças de alfaiataria e trench coat;


Romântico – Aaaai as românticas, sempre charmosas e meigas. Se esse é o seu estilo, com certeza no seu guarda-roupa os tons pastéis predominam. As peças têm como principal característica tecidos leves e que não marcam o corpo. As saias e vestidos são os modelitos favoritos;
Casual – Com um estilo descontraído e jovem, as personalidades casuais amam um jeans e peças confortáveis. Sempre com estampas neutras e pontos de cor;

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Elegante e sofisticado – Bastante confundido com estilo clássico, o estilo elegante aposta em roupas com recortes sofisticados dignos de uma princesa. A alfaiataria é bastante predominante nos looks, assim como recortes retos sem muito decote. Um exemplo de estilo elegante é a Kate Middleton. Se identificou? Conta para a gente nos comentários.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.