25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
13/09/2020

Terraplanistas se perdem em alto-mar ao tentar encontrar a 'borda do mundo'

Foto: Divulgação

Há pessoas que ainda acreditam em algo diferente daquilo que Copérnico e Galileu provaram há tantos séculos atrás.

Se você faz parte do grupo dos terraplanistas, nos desculpe: aqui no MegaCurioso a gente costuma acreditar na ciência e fica, no mínimo, surpreso em saber que há pessoas que ainda acreditam em algo diferente daquilo que Copérnico e Galileu provaram há tantos séculos atrás.

 

Por isso, a gente não teve como não dar uma risadinha daquele tipo "rindo, mas com respeito" com essa história curiosa publicada essa semana pelo jornal argentino Clarín: um casal de terraplanistas italianos se perdeu, durante uma expedição para encontrar a "borda da terra plana".

 

Veja também 

 

Veja como assistir à ocultação de Marte pela Lua neste sábado

 

Por que bruxas voam em vassouras?

 

As voltas que a terra plana dá... (Fonte: LiveScience/Reprodução)

 

Enfim, a ironia


Claro que o fato do casal ter se perdido, por si só, não tem nada de engraçado — pelo contrário, afinal poderia ter acontecido algo com eles. O casal já foi resgatado e está bem. Aí é que começam as ironias.

 

Primeiro de tudo, eles se perderam ainda no Mar Mediterrâneo, de onde eles saíram pouquíssimo tempo antes: o casal zarpou do porto de Lampedusa, uma ilha no sul da Itália. Ou seja, se nem no fim do mar eles chegaram, quem dirá no fim da terra plana.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

Mas a história fica ainda mais interessante: eles foram resgatados por um funcionário do Ministério da Saúde da Itália, que os ajudou a usar uma bússola pra voltar ao porto. Uma bússola que só funciona por causa do magnetismo da Terra... que só existe porque ela gira em torno do sol... e não é plana. Enfim, a hipoc... digo, a ironia.

 

Mega Curioso 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.