23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
12/01/2021

Torcida do Flamengo pressiona elenco no CT, cerca os carros e pede saída de Ceni

Foto: Reprodução

O clima segue quente no Flamengo após a sequência de maus resultados do time. Na tarde de hoje (12), um grupo de torcedores fez um protesto na porta do Ninho do Urubu. Os rubro-negros se concentraram na porta do CT e dificultaram a entrada de jogadores e funcionários.


Com morteiros e gritos de "time sem vergonha", os torcedores, quase todos sem máscaras de proteção, manifestaram sua insatisfação com o momento da equipe em campo. A Polícia Militar foi acionada, mas houve cerco aos carros dos atletas e ovos lançados na direção dos veículos. Uma faixa com os dizeres "Fora Ceni" foi estendida no local, assim como uma que pedia a promoção de Maurício Souza, treinador do sub-20. Havia também uma outra com um pedido de "respeito ao manto sagrado".

 

As reuniões durante a segunda-feira (11) entre dirigentes rubro-negros tiveram como objetivo avaliar a gestão do futebol e a performance do time. Isso colocava na berlinda tanto o técnico Rogério Ceni quanto o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Há críticas duras da cúpula do clube ao trabalho desenvolvido no futebol, e o presidente Rodolfo Landim e seus pares mais próximos investigam as causas para o fiasco.

 

Vej atambém

 

Salah, do Liverpool, doa cerca de R$ 3 milhões para combate à Covid-19 no Egito

 

Meia Otero testa positivo para Covid-19 e vira desfalque no Corinthians


Como pano de fundo, há também a disputa entre o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista,o Bap, e Braz. Atuando como mediador, o presidente Rodolfo Landim está bastante irritado com a performance do time, mas é menos radical do que Bap na avaliação do departamento de futebol.

 

Flamengo - Reprodução - Reprodução

Foto: Reprodução

 

Ao mesmo tempo, Landim sabe que, se retirar Braz, ganha um adversário político para eleição no final do caso de fato decida concorrer à reeleição. Fiel ao atual mandatário, o vice de futebol ainda tem uma voz importante de comando no Ninho do Urubu, e uma mudança poderia ser fatal para a sequência do ano no campo e nas urnas. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


No final, como saldo, as reuniões abordaram vários dos problemas enfrentados pelo time e elenco, mas não houve corte de cabeças. Ficou claro a todos que será necessário uma correção geral de rumos dentro do departamento de futebol. Há uma crença de que o técnico Rogério Ceni não tem o controle total sobre o elenco rubro-negro, mas um novo voto de confiança foi dado.

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.