28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
09/11/2019

Torneio de ginástica acontece no final de semana

Foto: Mauro Neto

A competição pretende reunir cerca de 60 competidores

A Federação Amazonense de Ginástica (FAG) realiza no sábado (09/11) e domingo (10/11) o XVI Troféu Artemis Soares de ginástica, que fecha o calendário 2019 de competições da modalidade no estado.

 

O torneio conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, e acontece no Centro de Ginástica do Amazonas (CGA), na Vila Olímpica de Manaus, a partir das 7h30.

 

A competição pretende reunir cerca de 60 competidores, além de seis clubes inscritos. As disputas nas categorias Petit III, Mirim III, Pré-Infantil II e III, Infantil II e III e Juvenil I e II.

 

Veja também

 

'Destaques da Bola' informa jogos e resultados dos duelos do futebol amazonense

 

Alunos de atividade esportiva do Ceci ganham qualidade de vida com pilates

 

A presidente da FAG, Alessandra Balbi, ressaltou a importância da competição e falou sobre o que representa o troféu para as atletas do iniciante ao nível avançado, seja individualmente ou em equipe, que enxergam o torneio como o encerramento dos trabalhos de um ano e preparação para o ano seguinte.

 

“O Troféu Artemis é uma competição que fortalece nosso calendário. É uma disputa importante, que abrange todos os níveis técnicos das equipes participantes. As ginastas despedem-se das competições estaduais do ano de 2019 e já estão ansiosas para o ano de 2020”.

 

Para a técnica do clube Associação Amazonense Desportiva e Eventos (Adamce), Sâmia Maia, o Troféu Artemis já tem lugar de destaque no calendário da categoria, sendo importante por contar também com a participação de competidores de outros estados, como já aconteceu em anos anteriores.

 

Em relação às expectativas para os duelos, Sâmia revela que, além de esperar um ótimo resultado de sua equipe, também vê a atividade como uma maneira de elevar o nível técnico das ginastas.

 

“Algumas de nossas atletas participaram de uma competição brasileira e estão com as séries bem trabalhadas e bem treinadas, portanto será um evento com um nível altíssimo. A nossa expectativa é poder garantir uma boa posição no pódio”, finalizou.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Sábado (09/11)

 

9h30: Competições Individuais Nível I e II

 

12h: Premiação

 

15h: Competições Individuais Nível III

 

19h Premiação

 

 

Domingo (10/11)

 

9h30: Competições Juvenil Nível I e Conjuntos

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

12h: Premiação

 

12h30: Encerramento

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.