17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
25/06/2019

Trump afirma que EUA responderão a qualquer ataque do Irã com uma força grande e esmagadora

Foto: Foto: AP Photo

Montagem com fotos dos presidentes dos EUA, Donald Trump, e do Irã, Hassan Rouhani

 Em textos publicados em uma rede social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os iranianos não compreendem a realidade e que um ataque feito a "qualquer coisa americana" será respondido com uma força grande esmagadora –em alguns locais, isso significará destruição total, ameaçou.


Ele acusou os iranianos de terem matado 2.000 americanos com bombas –é uma referência à armamentos que o Irã forneceu a iraquianos.

 

Veja também

 

Assassino em série do Chipre condenado a sete penas de prisão perpétua

 

Conheça o chef que deixou um restaurante premiado para preparar a merenda de escolas públicas nos EUA

 

 

"A liderança iraniana não entende as palavras 'agradável' ou 'compaixão', eles só entendem força e poder, e os Estados Unidos são, de longe, a força militar mais poderosa do mundo, com US$ 1,5 trilhão investido só nos últimos dois anos", escreveu Trump.

 

Trump publicou os textos na rede social em resposta a uma declaração dos iranianos, que ele classificou como "muito ignorante e insultante".

 

O presidente do Irã, Hassan Rohani, acusou o governo dos EUA de mentir quando afirma que deseja negociar com Teerã, após o anúncio de sanções americanas contra o chefe da diplomacia iraniana, Mohamad Javad Zarif.

 

"Qualquer ataque pelo Irã a qualquer coisa americana será respondido com uma força esmagadora. Em algumas áreas, esmagadora significará destruição. Chega de John Kerry e Obama", publicou, em uma referência ao seu antecessor e seu secretário de Estado.

 

Trump já recuou de ataque em cima da hora


Donald Trump chegou a ordenar bombardeios na sexta-feira (21), depois de o Irã ter anunciado, na véspera, a derrubada de um drone dos EUA. O presidente americano, no entanto, recuou em cima da hora.

 

Já no sábado (22), os iranianos afirmaram que o conflito iria se espalhar pelo Oriente Médio e seria incontrolável.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Um dia depois, Trump ordenou um ciberataque aos computadores militares iranianos. Nesta segunda-feira (24), ele decidiu aplicar mais sanções econômicas, inclusive ao líder do país islâmico, o aiatolá Ali Khamenei.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.