19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
29/08/2020

Trump anuncia redução de cota de importação do aço do Brasil

Foto: Divulgação

Medida foi anunciada para proteger mercado siderúrgico norte-americano, que teve contração neste ano. Limite havia sido definido em 2018 por meio de um acordo com o Brasil, para evitar que país pagasse tarifa imposta a outras nações.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (29) uma redução da cota de importação de aço do Brasil, citando o desaquecimento do mercado siderúrgico do país, diante das paralisações provocadas pela pandemia do coronavírus.

 

O limite havia sido definido em 2018 por meio de um acordo com o Brasil, para evitar que o país pagasse tarifa imposta a outras nações.

 

Em um comunicado, ele afirma que as exportações dos produtores norte-americanos caíram 15% no primeiro semestre de 2020, e que a utilização da capacidade instalada das empresas do setor está abaixo de 70%, até o dia 15 de agosto.

 

Veja também

 

Trump ofende manifestantes anti-racistas em New Hampshire

 

Trump tem avanço na aprovação, mas segue atrás de Biden nas pesquisas, diz site

Na nota oficial da Casa Branca, Trump diz ainda que, enquanto diversos países diminuíram a importação de aço, seguindo o desaquecimento do mercado, as importações brasileiras diminuíram apenas "ligeiramente".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

O governo brasileiro se pronunciou sobre a medida e disse que espera que o setor siderúrgico dos EUA tenha uma recuperação. Os dois países irão retomar o diálogo sobre o assunto em dezembro. 

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.