18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
26/04/2019

Truque no seu quarto é capaz de prevenir aparecimento de varizes

Foto: Reprodução

Controle e manutenção do peso, prática de atividades físicas, cuidados com a alimentação

O comprometimento no funcionamento de veias que impede a circulação do sangue resulta em aumento da pressão arterial e dilatação da parede do vaso, provocando assim o surgimento de varizes.

 

De acordo com a cirurgiã vascular e angiologista Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, os sintomas iniciais de varizes são: retenção de líquido, cansaço nos membros inferiores, mudanças de coloração na pele, inchaço persistente e, ao longo do tempo, até mesmo feridas.

 

Veja também 

Projeto autoriza delegados a conceder medidas protetivas a vítimas de violência doméstica

 

 

Controle e manutenção do peso, prática de atividades físicas, cuidados com a alimentação e uso de ataduras e meias de compressão são algumas das formas mais conhecidas de evitar e aliviar os desconfortos causados pelas varizes. Mas saiba que existe ainda um truque simples no quarto que pode prevenir o aparecimento do problema.

 

Dica simples para prevenir varizes

 

 


Uma forma prática de evitar o surgimento de varizes é por meio de uma mudança simples no quarto: colocar um calço nos pés da cama. Deixar a parte inferior do móvel um pouco acima do nível do chão faz com que as pernas fiquem um pouco mais elevadas na hora do descanso.


 

Quando as pernas ficam mais elevadas do que o resto do corpo, o sangue é capaz de sair dos membros inferiores e voltar para o coração, melhorando assim a circulação sanguínea e, consequentemente, evitando surgimento de varizes e inchaço e cansaço nas pernas e nos pés.


Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

 

O envelhecimento é uma das principais causas de varizes, pois com o passar dos anos é comum a redução da elasticidade das veias e enfraquecimento de suas válvulas. Além disso, a tendência genética aumenta o risco da condição.

 

Outra possível origem de varizes é a gravidez, que aumenta o volume de sangue no corpo e muda a circulação para suportar o feto. Essa pressão, somada à ação hormonal, pode gerar o problema nas pernas.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.