28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/05/2021

UFC 262: Michael Chandler diz que cinturão 'significa tudo'

Foto: Evelyn Rodrigues

Americano lembra de luta em que esteve no córner contra Charles do Bronx, elogia adversário brasileiro, mas promete pressão o tempo todo para se tornar campeão peso-leve do Ultimate

 Michael Chandler é novo no UFC, mas não no MMA. O peso-leve americano luta profissionalmente desde 2009, encarou alguns dos maiores nomes do esporte durante sua carreira e conquistou múltiplas vezes o título peso-leve do Bellator. Contudo, o adversário de Charles do Bronx no UFC 262 deste sábado sabe que o cinturão do Ultimate tem um valor maior. Ele não pretende deixar a oportunidade de conquistá-lo escapar.

 

- O título do UFC significa tudo para mim, sinceramente. Estou neste esporte há muito tempo e nunca sabia se eu teria esta oportunidade, se a porta abriria para vir ao UFC. E agora receber esta chance no UFC 262, lutando pelo título, na posição de destaque no pay per view, a forma como tudo aconteceu, foi absolutamente inspirador. Me sinto abençoado em estar nesta posição. Acho que no sábado, depois de ter o cinturão na minha cintura, quero ser ainda melhor.

 

Quero ser melhor atleticamente, ser ainda mais divertido, mais empolgante e um grande embaixador para a divisão dos leves do UFC - comentou "Iron" Mike em entrevista ao Combate em Houston.

 

Veja também

 

Dança de Gil do Vigor, ex-BBB, gera homofobia no Sport: 'viadagem'. OUÇA

 

Top-3 tem Lewandowski, De Bruyne e Messi; Kirby segue líder no feminino

 

Para realizar tudo isso, Chandler terá um obstáculo enorme pela frente no sábado: o brasileiro Charles "do Bronx" Oliveira, recordista de finalizações (14) e lutas finalizadas (16) no UFC. O americano fez questão de louvar as qualidades do adversário e lembrou que já teve de preparar um companheiro de equipe para encarar a fera paulista - e saiu do ginásio derrotado.

 

- Ele era um peso-pena, estava na categoria abaixo, mas sempre soube que, pelo tamanho dele, ele provavelmente subiria. Fui córner contra ele, estava no córner do Miles Jury quando o enfrentou, e ele finalizou Jury no primeiro round. Então eu vi de muito perto o quão perigoso o Charles é, como ele pode virar uma luta num estalo. Isso que me assusta e que me empolga, estou animado para competir com ele - disse Chandler, que ainda analisou o jogo do brasileiro.

 

- Quando você pensa em Charles Oliveira, você está em perigo em todos os momentos da luta. A trocação dele está sempre melhorando. E no chão, é brincadeira. Mesmo com meu conhecimento de wrestling, minha faixa-preta de jiu-jítsu, você está sempre a perigo de ele finalizar a luta deste jeito. E acho que ele provavelmente está no melhor momento mental que já esteve. É hora de botar nossas habilidades em jogo e que o melhor homem vença.

 

Este homem, Chandler acredita que seja ele. O americano detalhou como pretende prová-lo no sábado.

 

- Sou um cara veloz e tenaz, que tem mãos pesadas e pode confiar no wrestling se precisar. Minha trocação melhorou a cada luta, a cada camp de treinos. Quero jogar socos aos montes. Quero te manter em dúvida. Quero acertar sua cabeça, seu corpo e suas pernas o tempo todo. Quero que você não saiba pra qual direção estou indo a cada momento.

 

Quero que você sinta minha presença, minha pressão e minha potência logo nas primeiras trocas. Te fazer recuar, e começar a impor minha vontade, executar a estratégia e ter minha mão levantada. Te vejo no topo - concluiu o lutador.

 

Serviço do UFC 262


O Combate transmite o UFC 262 ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 19h10 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

UFC 262


15 de maio de 2021, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Michael Chandler
Peso-leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush
Peso-galo: Matt Schnell x Rogério Bontorin
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Viviane Araújo
Peso-pena: Shane Burgos x Edson Barboza
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x André Sergipano
Peso-pena: Lando Vannata x Mike Grundy
Peso-médio: Jordan Wright x Jamie Pickett
Peso-mosca: Andrea Lee x Antonina Shevchenko
Peso-mosca: Gina Mazany x Priscila Pedrita
Peso-pena: Kevin Aguilar x Tucker Lutz
Peso-leve: Sean Soriano x Christos Giagos

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.