18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
27/07/2021

Unimed Manaus promove palestra e atualiza vacinação contra hepatites virais nesta quarta-feira

Foto: DIVULGAÇÃO

Destinada a colaboradores e familiares de pacientes, a ação marca o Dia Mundial de Luta contra hepatites virais, doenças que afetam 325 milhões de pessoas no mundo, causando 1,4 milhão mortes por ano

No dia dedicado à prevenção e combate as hepatites, a direção da Unimed Manaus promove palestras sobre os vários tipos da doença, as formas de prevenção e a importância do diagnóstico e tratamento precoces.

 

“A ideia é orientar as pessoas sobre prevenção e, principalmente, encoraja-las a testagem precoce, que significa tratamento precoce, que pode salvar a vida dos pacientes”, afirma o presidente executivo da Cooperativa Médica, Sérgio Ferreira.


O evento será realizado no auditório Osvaldo frota do lado do Pronto Atendimento da Unimed Manaus, localizado no complexo hospitalar da Cooperativa, localizado na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da capital, a partir das 9h.

 

Veja também 

 

2º Congresso do Fórum Social da Torá Judaico Cristão acontece nos dias 29 e 30 de julho, na sede da OAB-AM. VEJA VÍDEO

 

Famílias da zona rural recebem terceiro e quarto lotes do ‘Auxílio Cheia 2021’, da Prefeitura de Manaus


As palestras serão proferidas pelo médico infectologista da Unimed Manaus e da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado, Franklin Simões de Santana Filho, que é professor de Doenças Tropicais e Infecciosas da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e pela enfermeira Graciede Andrade, do Hospital e Maternidade Unimed e também do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais da FMT Doutor Heitor Vieira Dourado.


Além de assistir as palestras, cada participante vai poder levar para casa um folheto didático com informações sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento de cada um dos tipos de hepatites virais.

 

Os profissionais da Comissão de Controle de Infecção Hospital do Hospital e Maternidade Unimed também estarão à postos para fazer um check-list na Carteira de Vacinação e atualizar as vacinas contra hepatites, que estiverem em aberto dos participantes.


No folheto, que foi elaborado pela equipe do Programa Viver Bem – que tem por objetivo cuidar da promoção e prevenção da saúde dos usuários da Unimed Manaus - organizadora do evento, constam dicas sobre como evitar contrair hepatites virais.

 

As hepatites virais B e C afetam 325 milhões de pessoas no mundo, causando 1,4 milhão mortes por ano. É a segunda maior causa de morte entre as doenças infecciosas depois da tuberculose, e 9 vezes mais pessoas são infectadas com hepatite do que com o HIV.


A hepatite é evitável, tratável e, no caso da hepatite C, curável. No entanto, mais de 80% das pessoas que vivem com hepatite carecem de serviços de prevenção, testagem e tratamento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp 


O Dia Mundial das Hepatites Virais foi criado em 2010 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a Lei nº 13.802/2019, instituiu o Julho Amarelo, a ser realizado a cada ano em todo o território nacional, quando são efetivadas ações relacionadas à luta contra as hepatites virais.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.