29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
06/09/2021

Universidade abre espaço para revelar novos talentos em Manaus

Foto: Reprodução

Para promover e incentivar a produção artística em Manaus e em todo o Estado, a Universidade Nilton Lins lançou e inaugurou no último dia 2, o seu Núcleo de Artes e Cultura, voltado para os acadêmicos da instituição e também para que os artistas do Estado desenvolvam e divulguem seus trabalhos nos mais diversos segmentos.

 

A proposta, segundo a reitora Gisélle Lins Maranhão, é utilizar a estrutura da instituição, especialmente o campus localizado no bairro Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul de Manaus, como um laboratório para novas ideias e desenvolvimento de talentos, ao mesmo tempo em que irá transformar o local em um imenso espaço cultural, no qual será possível assistir desde shows musicais e apresentações teatrais, a mostras e exposições de artes plásticas e fotográficas gratuitamente.

 

“Nas ultimas décadas, a Universidade se consolidou com um centro de excelência na formação de profissionais, de conhecimento e de pesquisa reconhecida por toda a sociedade, e agora, neste momento em que se percebeu com maior clareza a importância da arte e da cultura no cotidiano, chegou o momento de usar nossa estrutura, como os auditórios e demais áreas, para apoiar a classe artística local e oferecer à população uma nova alternativa de lazer e cultura”, destacou a reitora.

 

Veja também

 

Manual de Placas do centro histórico tem colaboração entre Prefeitura de Manaus e Iphan-AM

 

Em três dias, CIF fiscaliza mais de 30 estabelecimentos, flagra aglomerações e autua proprietários de bares

 

De acordo com Gisélle Lins, está em fase final de elaboração um edital para regulamentação das atividades e a seleção dos estudantes e artistas para as atividades a serem promovidas já neste segundo semestre de 2021.

 

O documento com o processo seletivo deverá ser publicado nas próximas semanas e será destinado para estudantes e colaboradores da instituição e também para todas as pessoas interessadas em expor e apresentar seus trabalhos.

 

Programação

 

Durante a cerimônia que marcou o início das atividades do Núcleo de Artes e Cultura, alunos e professores da Nilton Lins, juntamente com artistas de Manaus, realizaram shows musicais e dos corais vocal e de Libras da instituição, além de leituras de cordéis e apresentações de monólogos teatrais da obra de William Shakespeare.

 

Uma das coordenadoras do projeto, a professora de Letras da Universidade, Neilany Amazonas, adianta que até o final do ano já estão programadas novas apresentações musicais e teatrais, oficinas de artes plásticas, desenhos e exposições artesanais de cerâmica, tecelagem e pintura.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Este cronograma é uma previsão inicial que certamente receberá o acréscimo de mais eventos e modalidades de acordo com os resultados do edital. A proposta é promover a cada semana uma nova ação e quinzenalmente, um grande acontecimento dentro do campus”, explicou Neilany, ao revelar que também está em planejamento um grande evento para o período natalino. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.