28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
22/01/2021

Usinas de oxigênio começam a ser instaladas no HPS João Lúcio e no Hospital Francisca Mendes

Foto: Divulgação

Os equipamentos reforçarão a oferta de oxigênio na rede pública estadual de saúde, cuja demanda cresceu com o aumento de internações pela Covid-19.

Duas das sete usinas independentes produtoras de oxigênio, doadas pelo Ministério da Saúde ao Amazonas, começaram a ser instaladas nesta quinta-feira (21/01) no Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio e no Hospital Francisca Mendes.

 

Os equipamentos reforçarão a oferta de oxigênio na rede pública estadual de saúde, cuja demanda cresceu com o aumento de internações pela Covid-19.

 

As usinas que serão instaladas no HPS João Lúcio e no Francisca Mendes têm capacidade de produção de 6,5 mil metros cúbicos por semana de oxigênio e devem entrar em operação até o início da próxima semana.

 

Veja também

 

Acordo prevê envio de 25 ambulâncias e 108 médicos para Manaus

 

Covid-19: Brasil não tem vacina suficiente para imunizar pessoas da 1° fase

 

Também já começaram a ser instaladas duas usinas na enfermaria de campanha montada pelo Exército na área externa do Hospital Delphina Aziz, com capacidade para 4,3 mil metros cúbicos de oxigênio por semana.

 

As outras três usinas doadas pelo Ministério da Saúde serão instaladas no HPS Platão Araújo, no Instituto da Criança do Amazonas (Icam) e na Maternidade Azilda Marreiros.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O Governo do Estado também recebeu mais cinco usinas doadas pelo Hospital Sírio Libanês, que serão instaladas nos municípios de Eirunepé, Lábrea, Manacapuru, Tabatinga e Carauari. A instalação terá início assim que chegarem os componentes necessários para a implantação das unidades.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.