25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
25/08/2021

Vamos normalizar os pelos dos mamilos! Pelos corporais merecem mais tempo nos holofotes e menos tabus em cima deles

Foto: Reprodução

Vamos normalizar os pelos dos mamilos? Independentemente de você optar por removê-los ou mantê-los por perto, esse tipo específico de pelos corporais merecem mais tempo nos holofotes e menos tabus em cima deles.

 

Uma vez que um antigo tabu ganha um papel de destaque em um anúncio, você sabe que ele se tornou popular. Pelos púbicos, nas pernas e nas axilas, todos ganham momentos bastante regulares nos holofotes de venda de alguma coisa hoje em dia. O fato de que removê-lo é uma escolha, não uma exigência, e está finalmente sendo amplamente aceito na maioria dos círculos.

 

Mas um conjunto de folículos permanece em grande parte sem discussão: aqueles a partir dos quais os pelos do mamilo crescem. O cabelo do mamilo é um dos últimos tabus da beleza, e é hora de erradicar a vergonha associada a ele.

 

Veja também 

 

Você sabia que existem 5 tipos de bumbum no mundo todo. QUAL É O SEU?

 

Libido: entenda como o envelhecimento afeta o apetite sexual da mulher

Pelos dos mamilos, um tabu a ser quebrado

 

Pessoalmente, sempre me senti envergonhada dos meus pelos do mamilo, já que nunca vi qualquer retratação na mídia ou discussões públicas sobre isso. (provavelmente devido, sem dúvida, à censura bizarra dos mamilos femininos em geral.) A questão é que os pelos dos mamilos são completamente normais em pessoas de todos os gêneros e, ainda assim, continuam sendo um tabu, especialmente para o corpo das mulheres.

 

Muitas mulheres desenvolvem pelos grossos e escuros ao redor do mamilo, e isso não significa que haja qualquer problema médico ou de saúde. Os pelos do mamilo não são comumente comentados e não parecem ser amplamente aceitos como normais.

 

pelos nos mamilos

 

O pelo na aréola é completamente normal! Nós somos mamíferos; por definição, os mamíferos têm pelos! Cerca de um terço de nós temos pelos visíveis na área dos mamilos. Como couro cabeludo, axila, púbico, perna e todos os outros pelos do corpo, existem diferenças genéticas na textura, quantidade e visibilidade.

 

Os pelos do mamilo geralmente não ficam no mamilo real. Em vez disso, esse cabelo geralmente aparece nos círculos pigmentados ao redor dos mamilos, chamados de aréola, e em outras partes da pele do seio que não são mamilos. E é extremamente comum que as mulheres tenham pelos em volta dos mamilos, embora não se saiba a porcentagem exata de quantas mulheres têm pelos nos seios, pois isso não é algo que foi estudado amplamente ou que as mulheres costumam reportar aos seus médicos.

 

Por que o pelo do mamilo ainda é um tabu?


Não ficamos horrorizadas quando vemos o peito masculino com pelos ao redor do mamilo, então por que ficamos assustados quando as mulheres tem? Você provavelmente adivinhou: isso ocorre porque se enquadra nas mesmas expectativas irrealistas e idealistas do corpo que muitas vezes são injustamente atribuídas às mulheres.

 

pelos nos mamilos seios

 

É a mesma razão pela qual muito pelos nas pernas ou nas axilas ainda é tabu – não está alinhado com uma ‘norma’ social arbitrária que precisa ser descartada!

 

Pelos do mamilo: mais comum do que você imagina


Os pelos do mamilo são muito comuns, mas as pessoas raramente falam sobre isso. Como qualquer outro tipo de pelo corporal, os pelos dos seios podem variar em quantidade, espessura e cor de pessoa para pessoa.

 

Há gerações que tentamos “libertar o mamilo”. Você não pode nem mostrar o mamilo de uma mulher ( mesmo enquanto amamentando ) em público ou nas redes sociais, pois muitas vezes são relatadas por outras usuárias, o que as coloca em risco de serem retiradas junto com outras fotos de pessoas com seios em vários estados de nudez.

 

Portanto, não é surpresa que a hiper-sexualização dessa parte do corpo a torne um super tabu em geral. Além disso, ao contrário dos pelos nas axilas ou nas pernas, este tipo de pelos do corpo não é algo que você provavelmente encontrará na mídia, para saber se o seu é normal ou não.

 

pelos nos mamilos seios

 

Como podemos normalizar o pelo do mamilo?


A ciência é sempre a resposta. Reconheça que é biologicamente normal. Se falássemos mais abertamente sobre o pelo do mamilo dentro de nossos círculos pessoais, a ponto de nos sentirmos confortáveis, todos perceberíamos que é algo que a maioria de nós tem.

 

Discutir sobre isso é a chave para entender que ter pelos em volta dos mamilos é super normal e não é algo que você precise se estressar ou se livrar se não estiver incomodando. Se isso incomoda você ou parece um sinal de que algo está errado com sua saúde, converse com seu médico para discutir maneiras de removê-lo.

 

Falar abertamente sobre os pelos do mamilo, mostrar mamilos com pelos em fotos sensuais ou sexy, e não torná-los o alvo de uma piada pode ajudar a normalizar o que é na verdade bastante normal. Muitas das discussões atuais sobre os pelos dos mamilos são posicionadas como algo que você deve se envergonhar ou é uma característica corporal estranha que equivale a uma mulher ser menos feminina ou sexy. Quando, na realidade, são apenas pelos do corpo.

 

E se você ainda não gostar, como pode remover os pelos do mamilo?


Embora seja amplamente aceito que os humanos naturalmente têm pelos nas pernas, independentemente do sexo, algumas pessoas ainda optam por removê-los – e está tudo bem. Da mesma forma, ter conversas abertas sobre os pelos dos mamilos ainda pode levar alguns à conclusão de que desejam se livrar deles.

 

Depilação dos Seios: Qual o Jeito Certo de Fazer?

Fotos: Reprodução 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A escolha de remover (ou manter) qualquer pelo corporal é pessoal, mas pelo menos saiba que se você tiver algum ao redor dos mamilos, certamente não está sozinha. 

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.