19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
17/04/2021

Vazamento de gasolina em empresa distribuidora de combustíveis provoca risco de incêndio e obriga famílias a abandonarem comunidade do Janary em Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus. VEJA VÍDEOS

Foto: Divulgação

Mães com filhos de colo também saíram correndo de suas casas na comunidade do Janary

Dezenas de famílias que residem na Comunidade do Janary, no município de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus, tiveram que deixar suas casas às pressas na manhã deste sábado, 17, diante de um risco iminente de explosão e incêndio.

 

De acordo com as informações preliminares houve o vazamento de gasolina de um dos tanques da distribuidora de combustíveis TFB (Terminais Fluviais do Brasil), do grupo Equador, a partir das 10h30, quando o forte cheiro começou a ser sentido em toda a área da comunidade habitada por mais de mil famílias.


O Corpo de Bombeiros da unidade avançada de Itacoatiara foi acionado e juntamente com os técnicos da empresa, confirmaram o risco de incêndio e de explosão que obrigou a imediata evacuação a área.

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! Vídeo mostra homem agonizando no chão após tentar furtar fios e receber descarga elétrica. VEJA AS IMAGENS

 

Câmeras registram momento de acidente entre carro, ônibus e caminhão; uma pessoa morreu. VEJA VÍDEO

 

Quem não tinha carro saiu correndo pelas

ruas e pisando em gasolina espalhada pelo chão 


Vários vídeos e fotografias já começaram a mostrar os moradores deixando rapidamente as suas casas e muitas sem transporte próprio, caminhão a pé, com filhos de colo e outras crianças pela estrada que conduz á comunidade do Jauary.


Um dos técnicos da empresa explicou que durante a armazenagem e abastecimento de combustíveium dos tanques de gasolina transbordou e não se sabe ainda o que o que provocou acidente.


O tanque transbordou e a gasolina começou a descer pelo solo e o cheiro muito forte do combustível começou a exalar por toda a área e pela comunidade do Janary que fica bem próxima da sede da Empresa FTB em Itacoatiara.

 

Bombeiros e técnicos também explicaram que existe um dispositivo de segurança para vedar a passagem de gasolina quando o tanque já está cheio, no entanto, o equipamento não vedou a passagem de combustível e o acidente acabou acontecendo na manhã deste sábado.

 

Carro pipa estava abastecendo o tanque principal quando houve

o vazamento de gasolina  que provocou a evacuação imediata

da comunidade vizinha da empresa (Fotos: Divulgação)


A equipe do Corpo de Bombeiros e a equipe técnica da Empresa Equador garantiram logo no começo da tarde que a passagem de combustível do tanque principal já havia sido vedada após o trabalho rápido da equipe de manutenção e a situação já estava controlada e não havia mais qualquer perigo de incêndio ou explosão.


Equipes da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Itacoatiara se deslocaram para a Comunidade do Jauary onde prestaram assistência no local às pessoas que estavam sentido tonturas e outros sintomas provocados pela inalação do forte cheiro da gasolina que escorria pelo terreno.


Outras informações devem ser divulgadas nas próximas horas, inclusive, está confirmada a divulgação de uma nota oficial da Empresa Equador, sobre o acidente que aconteceu neste sábado em Itacoatiara e que obrigou centenas de pessoas a abandonar rapidamente suas casas. Também ainda não foi informado se as famílias que saíram correndo com medo de explosão e incêndio já foram autorizadas a voltar para suas casas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

VEJA VÍDEOS:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.