20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
02/08/2021

Veja dicas de como se livrar das marcas de espinha do rosto

Foto: Reprodução

Você sofre com as marcas de espinhas no rosto? Saiba que as espinhas e manchas desapareceram, mas ficaram manchas escuras na pele. Diremos a você quais dicas e remédios caseiros realmente ajudam contra as marcas de espinhas.

 

Qualquer pessoa que já tenha lutado contra uma espinha interna conhece seu longo processo de cura: não importa quanto tempo a pressionamos, a espinha simplesmente não sai e às vezes nos acompanha por semanas como um caroço doloroso sob a pele.

 

É muito irritante quando a espinha deixa uma marca como lembrança. A boa notícia: existem algumas dicas que você pode usar para se livrar das manchas marrom-avermelhadas da pele.

 

Veja também

 

 

 

Veja 5 coisas que só uma mulher de vagina forte consegue fazer

 


Água de arroz: conheça os benefícios para sua pele, cabelo, como fazer e usar

 

Marcas de espinhas: como surgem?

 

5 truques para eliminar marcas de espinha da pele

 

As marcas de espinhas são basicamente nada mais do que manchas de pigmento que permanecem após a cura de uma espinha inflamada. Na maioria dos casos, são espinhas de acne. A descoloração da pele é causada pela melanina, que a nossa pele forma como proteção solar e garante uma pele suavemente bronzeada no verão.

 

No entanto, se o tecido da pele estiver inflamado ou lesado, pode ocorrer hiperpigmentação na área. Portanto, a pele produz muita melanina, de forma que aparece uma mancha avermelhada ou marrom.

 

Por causa da pigmentação da pele mais pronunciada, as pessoas de pele escura têm maior probabilidade de sofrer de marcas de espinhas do que as de pele clara, que são deixados para trás após a cura de uma espinha inflamada.

 

Marcas de espinha X cicatriz de espinha: Qual é a diferença?

 

Como tirar manchas de espinhas do rosto (melhores tratamentos) - Tua Saúde

 

As marcas de espinhas são simplesmente a descoloração da pele que pode permanecer após uma espinha inflamada. A cicatriz de espinha, por outro lado, é uma reentrância ou protuberância visível na superfície da pele. Uma cicatriz pode ocorrer se uma espinha de acne não cicatrizar adequadamente.

  

Removendo marcas de espinhas: as melhores dicas e remédios caseiros


Quando se trata de marcas de espinhas, um bom corretivo é absolutamente indispensável na bolsa de beleza para muitos. Felizmente, existem também algumas dicas e remédios caseiros com os quais as manchas escuras da pele podem desbotar permanentemente ou até mesmo desaparecer completamente. Aqui estão as melhores dicas contra marcas de espinhas.

 

1. Use um peeling suave regularmente


Se você trata sua pele com um peeling suave regularmente, você não apenas remove a pele morta, mas também auxilia na renovação da pele. Como resultado, as saliências no tom da pele desaparecem com o tempo. No entanto, certifique-se de que seu peeling não seja comedogênico, ou seja, não obstrua os poros. Peelings para o rosto de grãos finos com partículas naturais de peeling, que removem suavemente as células velhas da pele, são os mais adequados.

 

2. Um peeling de ácido de frutas ajuda a prevenir as marcas de espinhas

 

Peeling Químico para acabar com os furinhos no rosto - Midas Medicina &  Estética no Centro RJ

 

Um peeling químico pode fazer com que as manchas escuras irritantes do rosto desapareçam gradualmente. Para peles normais a secas, um peeling com ácido de frutas pode garantir rapidamente uma pele mais uniforme. Em contraste com o peeling mecânico, não contém partículas de peeling, mas funciona com ácido de frutas. O ácido ajuda a pele a ativar a descamação natural e estimula a formação de novas células cutâneas. As espinhas e manchas da idade tornam-se mais pálidas e a pele parece mais uniforme.

 

O peeling de 8% AHA com ácido de frutas promete uma superfície de pele mais lisa e supostamente reduz a vermelhidão e até mesmo as linhas de expressão.

 

3. Trate marcas de espinhas com uma máscara de argila

 

argila no rosto pele espinhas

 

Uma máscara de argila é boa para a nossa pele de várias maneiras: ela tem efeitos antiinflamatórios, descongestionantes, calmantes, alivia a coceira e seca as impurezas. E também é um remédio caseiro testado e comprovado na luta contra marcas de espinhas e manchas de pigmentação. Como máscara, estimula o metabolismo da pele e promove a circulação sanguínea. Em outras palavras: espinhas e marcas de espinhas cicatrizam mais rápido.

 

Misture a argila de cura com um pouco de água para fazer uma pasta. Dica: Se você tende a ter pele sensível, você também pode adicionar um pouco de chá de camomila. Ele também tem um efeito calmante na pele. Em seguida, aplique a máscara em seu rosto. Depois de seco, lave com água morna.

 

4. Remova marcas de espinhas com pomada de zinco

 

Pomada para espinha: 7 produtos bem recomendados (Reviews)

Fotos: Reproduções

 

Quando uma espinha irritante finalmente passar, você também pode usar a pomada de zinco clássica. O óxido de zinco garante que a área inflamada ceda mais rapidamente e a pele cicatrize bem. É melhor aplicar a pomada seletivamente na área afetada com um cotonete. Importante: Ao comprar, certifique-se de que a pomada não seja muito gordurosa – isso pode causar novas espinhas rapidamente.

 

Prevenindo cicatrizes de espinhas: dessa forma, você nem consegue as manchas escuras


Você nunca mais teve acne, mas ainda tem marcas de espinhas visíveis no rosto? Nesse caso, o manuseio incorreto de espinhas comuns pode ser o culpado pelo sofrimento. Infelizmente, aqueles que não conseguem resistir à tentação de apertar a espinha sempre correm o risco de lesões e inflamação da área afetada da pele. Isso geralmente dificulta a cicatrização das espinhas. O resultado: marcas de espinhas escuras e irritantes.

 

É por isso que a principal prioridade para uma pele uniforme é: mãos à obra! Limpe a pele com um gel de lavagem suave de manhã e à noite para que os poros não se obstruam e as impurezas desapareçam novamente.

 

A segunda dica que protegerá sua pele das marcas de espinhas é a proteção solar. Embora o sol possa ajudar a secar as espinhas e manchas, ele também é responsável por deixar manchas de pigmentação visíveis na pele.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Portanto, não fique sem proteção UV em seu rosto. Aliás, os cremes BB Cream com fator de proteção solar são práticos. Eles instantaneamente deixam a pele um pouco mais uniforme e protegem contra os danos relacionados aos raios ultravioleta.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.