29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
08/11/2019

Velocidade com que você come pode sabotar sua dieta. VEJA

Foto: Reprodução

Veja como a velocidade que você come influencia na sua dieta

 A hora das refeições deveria ser sagrada. A pausa para se alimentar precisa ser feita com atenção para criar uma boa relação com a comida e até mesmo favorecer a saúde. Entenda o que acontece com seu corpo quando você come rápido demais.

 

Comer rápido é ruim porque...


Você come mais

 

Veja também

 

Confira como suavizar estrias com tratamento caseiro

 

Biquínis e maiôs neon são tendência para a moda praia 2020. VEJA FOTOS


Quando você come, seu corpo produz hormônios que dizem ao seu cérebro quando você já está satisfeito. Estudos indicam que o cérebro precisa de pelo menos 20 minutos para perceber isso. Portanto, se suas refeições duram menos que este tempo, é provável que você coma mais alimentos do que seu corpo realmente precisa.

 

Você fica mais propensos a ganhar peso

 


Uma análise da Universidade de Kyushu, no Japão, coletou dados de várias investigações e descobriu que comer rápido está associado ao excesso de peso. As pessoas que comem mais rápido têm duas vezes mais chances de serem obesas, em comparação com aquelas que comem lentamente.

 

Você fica inchado

 


De acordo com o Centro de Saúde Digestivo da Northwestern Medicine, comer muito rápido faz com que você engula mais ar do que o normal, o que causa inchaço e gases.

 

Você tem mais riscos de desenvolver síndrome metabólica

 


Um estudo da Universidade de Hiroshima, no Japão, que incluiu mais de mil participantes, mostrou que a ingestão rápida aumenta o risco de síndrome metabólica. Isso inclui uma série de distúrbios, como hipertensão arterial, níveis elevados de açúcar no sangue e excesso de gordura na cintura.

 

Você tem má digestão

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Comer rapidamente atrapalha a boa digestão, pois seu corpo precisa fazer um esforço maior para desintegrar esses grandes pedaços de comida. Se você reduzir a velocidade com que come e mastigar corretamente, as enzimas em sua saliva lubrificam e começam a digerir o que você come, o que torna mais fácil para o seu corpo digerir os alimentos.

 

Vix

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.