20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
20/02/2020

Vinagre no suco é aposta para acelerar metabolismo e até emagrecer. VEJA RECEITA

Foto: Reprodução

Sim, é isso mesmo! O vinagre saiu dos temperos das saladas para virar ingrediente de suco

Sim, é isso mesmo! Vinagre no suco é uma aposta para quem busca mais energia e até uma mãozinha na dieta de emagrecimento, como explica Cynthia Maggi, nutricionista consultora da Castelo Alimentos.

 

"Além disso, o produto tem propriedades antioxidantes e pode ajudar a proteger o corpo contra os radicais livres, que podem provocar doenças e o envelhecimento", fala a especialista.

 

Benefícios do vinagre no suco: ajuda na perda de peso e mais Ele também é um ingrediente termogênico e a sugestão de Cynthia é usá-lo em um suco com outros itens que desempenham funções parecidas, como gengibre e canela, para turbinar ainda mais os resultados.

 

Veja também

 

Perca a vontade de comer doce com essa mistura de canela e hortelã. Isso ajuda no emagrecimento. CONFIRA

 

Essa mistura substitui o sal, é barato e você mesmo consegue fazer em casa!

 

Segundo a nutricinista, a combinação traz energia, acelera o metabolismo e, aliada a uma dieta equilibrada, ajuda a perder peso mais facilmente. Ela ainda lista mais vantagens do vinagre: "Pode ajudar na digestão, controlar os níveis de colesterol, prevenir a hipertensão e absorver melhor os minerais".

 

Qual vinagre usar?

 

Muitos podem torcer o nariz ao pensar em beber vinagre por conta do sabor ácido, mas Cynthia afirma que "os vinagres naturais , como os de vinho tinto, têm sabor mais suave e são mais adocicados, não trazendo alterações no paladar do suco". Se ainda tem dúvida em relação ao sabor, invista em outros ingredientes. "A presença de especiarias, como a canela, o cravo, o cardamomo, e as ervas, como a hortelã e o alecrim, e açúcares de sabor mais acentuado, como o mascavo e o mel, ajudam a reduzir o gosto ácido do vinagre", ensina a nutricionista.

 

Saiba também que o vinagre de vinho tinto não é a única na alimentação em geral. "Os vinagres 100% naturais e sem conservantes, como o de maçã, também tem inúmeros benefícios para a saúde", fala Cynthia. "O resveratrol, antioxidante que faz a uva ser um alimento funcional é encontrado em boas quantidades na casca das uvas roxas e pretas, estando presente nos vinagres de vinho tinto. Ele pode ajudar a evitar os efeitos dos radicais livres que causam doenças e o envelhecimento", exemplifica.

 

Ela continua: "Por outro lado, o vinagre de maçã contém o ácido málico - elemento que lhe confere propriedades terapêuticas. Este ácido melhora a função digestiva e a assimilação de minerais. Também possui a pectina, uma fibra solúvel que pode ajudar a manter os níveis de colesterol em ordem".

 

Receita de suco energético com vinagre

 

suco

Foto: Reprodução

 

INGREDIENTES


2 xícaras (chá) de água mineral com gás

 

¼ xícara (chá) de Vinagre de Vinho Tinto


¼ xícara (chá) de açúcar mascavo


2 fatias de abacaxi em pedaços (200g)


1 colher (café) de canela em pó


1 colher (café) de gengibre fresco

 

MODO DE PREPARO

 

Bata os ingredientes no liquidificador, passe por uma peneira e sirva em copos altos. Se quiser, enfeite com hortelã fresca e pedacinhos de abacaxi.

 

Explicações feitas, é hora de preparar o suco. Cynthia sugere usar vinagre de vinho tinto , açúcar mascavo, gengibre, canela e abacaxi. O toque especial fica por conta da água com gás. Veja mais detalhes:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Segundo a nutricionista, a bebida pode ser consumida até em jejum, " mas isto vai depender se a pessoa não apresenta problemas gástricos para não irritar o estômago logo cedo". Ela recomenda que se beba o suco com vinagre 30 minutos antes de uma atividade física, para manter a energia durante o treino, ou um pouco antes do almoço ou jantar, pois, como ela explica, isso ajuda a dar saciedade e a pessoa acaba comendo menos.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.