28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
10/07/2019

Virada Sustentável Manaus realiza integração entre participantes

Foto: Reprodução

A integração ocorrerá em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h

Para promover a integração entre voluntários e proponentes de atividades, a Virada Sustentável Manaus realizará um encontro, neste sábado (13), na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na Rua Álvaro Braga, 351, no Parque 10 de Novembro.

 

A integração ocorrerá em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os participantes podem escolher o período para comparecer ao evento, que é obrigatório.

 

Neste ano, mais de 215 atividades foram inscritas para fazer parte da Virada Sustentável Manaus e mais de 800 pessoas se cadastraram para trabalhar voluntariamente durante o festival, que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de julho, em mais de 20 pontos da cidade.

 

Veja também 

 

Registro de frequência escolar de alunos deve ser feito até o dia 27

Documentos pessoais representaram 86% das perdas e extravios em Manaus

 

Segundo a coordenadora da iniciativa, Paula Gabriel, os dois grupos deverão atuar de forma colaborativa para colocar a programação em prática. “O espírito de colaboração está na base da Virada Sustentável, pois a realização do festival envolve a articulação direta entre pessoas e organizações que têm um objetivo em comum: apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população”, destaca.

 

A Virada

 

Maior festival de sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável Manaus movimentará a cidade com oficinas, exposições, intervenções artísticas, limpeza de igarapés, doação de mudas, além de um Circuito Zen, com yoga, meditação, terapias holísticas, medicina indígena, entre outras ações que objetivam autoconhecimento, bem-estar, paz e saúde.

 

Foto: Reprodução

 

Pela primeira, o festival terá a apresentação de uma atração nacional, a cantora e compositora paraense Dona Onete, a diva do carimbó “chamegado”, que encerra a programação do sábado, dia 27 de julho, com um show especial no Largo São Sebastião. Outros espaços que terão palco com shows gratuitos são Monte das Oliveiras, Redenção, Bosque da Ciência e Shopping Manaus Via Norte.

 

A quinta edição da Virada Sustentável Manaus, via Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Uber Eats, Bemol e CMPC, copatrocínio da Liberty Seguros e parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Além disso, possui colaboração da Whirlpool, Honda, Votorantim, Grupo Martins/IAMAR, World Animal Protection, Instituto Sabin, Shopping Manaus Via Norte, ARMOR Brasil, Local Hostel Manaus, Local Hostel Figueiredo, Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Agência Oto e Up Comunicação Inteligente.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

É uma correalização do Instituto Virada Sustentável e Fundação Amazonas Sustentável (FAS), e realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Pátria Amada Brasil Governo Federal.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.