28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
20/01/2021

Virilha sarada: estamos tão obcecadas com a perfeição até mesmo lá embaixo?

Foto: Reprodução

Já reparou que, de uns tempos para cá, as virilhas ganharam a atenção e viraram objeto de adoração quando combinadas com maiôs e biquínis cavadíssimos? Mas, atente-se, não são simplesmente virilhas. As novas virilhas são fortes, com aspecto malhado, depiladas, lisinhas, clarinhas e sem o menor vestígio de terem visto um pelo encravado pelo menos uma vez na vida. Pois é, o negócio pegou tanto que até ganhou o termo "virilha sarada" (é só você dar um Google e ver o quanto de notícia referente ao assunto existe por aí). Ter a virilha sarada agora é cool.

 

Neste meio tempo, gostaria de fazer um parêntesis e contar um relato pessoal. Sempre fui fã de roupas vintage, e quando percebi que os maiôs e biquínis cavados voltaram, celebrei feliz. Mas, toda vez que colocava o meu maiôzão cavadinho, reparava que o resultado sempre ficava um pouco ~diferente~ dos maiôs cavado do Instagram, por exemplo. Demorou até cair a ficha de que minha virilha, er, não era tão cool como a de tantas famosas que eu sigo nas redes sociais. Ela é... sei lá, normal. Fuén. Decepcionante? Totalmente.

 

Vale lembrar que o termo 'virilha sarada' começou a ser usado lá em 2018, durante o Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo. Na época eu trabalhava em um veículo de celebridades e lembro que o termo apareceu para destacar a região, extremamente luminosa e lisinha, das musas das escolas de samba. Bom, o 'virilha sarada' pegou (convenhamos, o nome é ótimo!), e depois disso todas as mulheres tinham (ou queriam) 'botar a virilha para jogo'. Entenda: não estou criticando o fato das virilhas expostas (como eu disse, adoro looks cavadinhos e cada mulher DEVE usar o que bem entender). O meu levantamento aqui é outro: por que cargas d'água eu fiquei tão frustrada ao ver que minha virilha não era tão lisinha e sarada? Afinal, o que é preciso para ter uma virilha sarada?

 

Veja também

 

Baixar 0

Como aumentar os seios naturalmente. CONFIRA DICAS

 

Acessórios 2021: descubra as tendências que vão bombar esse ano

 

Fotos: Virilha sarada é a marca do Carnaval 2018 - 11/02/2018 - UOL CarnaUOL

 

Bom, a virilha é um dos locais mais sensíveis que a gente tem. Isso se dá ao fato da espessura da pele, bem mais fina do que o restante do corpo. A região também é delicada e, por isso, precisa de uma lista de cuidados e atenção especiais. "Manter a higiene adequada, uma esfoliação suave e regular, evitar roupas muito grossas ou úmidas e tomar cuidado no processo depilatório, já que lâminas e cremes podem ser prejudicias, são alguns deles", explica a ginecologista Erica Mantelli. Isso sem falar que, mesmo com todo o carinho e cuidado do mundo, ainda surgem dermatites, foliculites e os temidos pelos encravados. Quem é mulher sabe.

 

Coisas que nos lembram a virilha sarada de Sabrina Sato | servedeconsolo

 

Como editora de beleza, sei também o quanto a medicina e a dermatologia podem ser maravilhosas quando queremos melhorar alguma questão estética nossa. É o caso dos lasers e peelings, por exemplo, que ajudam tanto no clareamento da região quanto na desinflamação dos pelos. "Procedimentos como estes podem trazer uma sensação de conforto e melhora de autoestima", diz a dermatologista Geisa Costa. Porém, quando sentimos frustração por ela não ser tão clarinha e lisinha como mostram as redes sociais, é difícil deixar as ideias tão claras na cabeça. Isto porque, a busca pela perfeição continua a todo vapor massacrando nós, mulheres, de um jeito tão violento e silencioso que a coisa toda acaba de misturando -- daí não sabemos mais se a gente realmente quer aquilo ou são os outros que querem aquilo da gente.

 

Virilha sarada: estamos tão obcecadas até mesmo ali embaixo? (Foto: Reprodução / Instagram @sarashakeel)

Fotos: Reproduções

 

"Muito dessa insatisfação tem a ver com o que foi exposto nos últimos anos -- pornografia, propagandas que pregavam um ideal de beleza e o padrão de mulher ideal. As mulheres “normais” ficam se sentindo muito excluídas por não terem a virilha lisinha, a barriga chapada, uma pele sem estrias e celulites como das atrizes", explica a ginecolostica Erica Mantelli. Como falei anteriormente, podemos (e devemos) usar a medicia a nosso favor, mas desde que seja uma escolha consciente e que faça parte de um comportamento saudável. "A popularização dos procedimentos estéticos, somada às coleções de seguidores nas redes sociais, facilita ainda mais a adequação dos “padrões do momento”. Os procedimentos estéticos ajudam sim a melhorar a autoestima de muitas mulheres, independente da idade. Porém, é preciso analisar quais são os propósitos que estimulam essa decisão.", explica a psicóloga Fabiane de Faria.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Bem, querida leitora, depois disso tudo não te peço para abrir mão do que você acha belo e, muito menos, deixar de lado seus cuidados íntimos (pelo amor da Deusa, não!). A única coisa que posso pedir, humildemente, é que você pare, analise e, se for o caso, repense o quanto somos afetadas por toda essa cobrança de imagem. Foi o que eu fiz. Hoje, usando meus beloveds maiozinhos cavados, vejo uma virilha com algumas dobrinhas, manchas, marquinhas de pêlos que já passaram por ali e, o mais importante, ela é saudável. Tá, não é igual às virilhas de Instagram, mas é a minha e é perfeita do jeito que é. Se algum dia eu mudar de ideia, vou com tudo fazer uma matéria de "testamos" novos procedimentos clareadores de virilha. Tenho certeza que vai dar bom também.

 

Fonte: Glamour

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.