24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
09/08/2021

Workshop destinado às mulheres motoristas de aplicativo será realizado no Casarão da Inovação Cassina

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em apoio ao lançamento do maior aplicativo de motoristas mulheres do mundo, o Lady Driver, sediará o Workshop “Trabalho, Segurança e o Direito de Ir e Vir da Mulher na Sociedade”. O evento será realizado no dia 18/8, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus, e as inscrições já estão abertas com 50 vagas disponíveis às mulheres motoristas de aplicativo, pelo site: https://www.even3.com.br/ladydrivermanaus2021/.

 

O evento contará ainda com as palestrantes, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM) Grace Benayon; a CEO do Lady Driver, Gabryella Corrêa; e a vice-presidente do Fundo de Promoção Social, Kethelen Santos.

 

O tema “Inspirado por mulheres para mulheres” é o lema da plataforma que será oficialmente lançada no próximo dia 17, também no Casarão da Inovação. O aplicativo foi implantado no Brasil em 2017 e, atualmente, está instalado em sete capitais do país, chegando agora a Manaus.

 

Veja também

 

Marina Ruy Barbosa ensina como usar tom sobre tom de laranja

 

Governo do Estado realiza evento em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha

 

 O objetivo da plataforma de corridas, feita exclusivamente por motoristas mulheres, é dar a oportunidade para as pessoas que têm perfil empreendedor, beneficiando tanto as motoristas, que podem ganhar dinheiro dirigindo com segurança quanto as passageiras, que finalmente terão um transporte no qual podem confiar. As motoristas vão desde estudantes até senhoras aposentadas, que precisam complementar renda e não encontram oportunidades no mercado.

 

O titular da Semtepi, Radyr Júnior, diz que em tempos atuais nada melhor do que empreender. “É importante ter essa complementação de renda por questão de segurança. Ademais, empreender para as mulheres vai além da necessidade de colocar comida na mesa, tem a ver com o fortalecimento da economia e da sociedade, portanto, criar essa matriz econômica, dando-lhes independência financeira, tem total apoio da gestão do prefeito David Almeida, por meio da Semtepi”, reforça.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

O serviço, que é semelhante às plataformas Uber e 99, está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Para o cadastro de interessadas em fazer parte do maior aplicativo de motoristas mulheres do mundo, basta baixar o aplicativo e seguir o passo a passo (https://ladydriver.com.br/).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.