Notícias

Política no Amazonas

Amazonino Mendes se despede da política milionário e sem deixar saudade

Compartilhar:

Amazonino Mendes se despediu ontem (21) da vida pública após derrota eleitoral histórica para o jovem estreante na política Wilson Lima.

 

O velho cacique deixa o governo milionário mas sai pelas portas dos fundos, humilhado pela derrota acachapante e histórica que sofreu.

 

Encerra um ciclo político iniciado no ano de 1983 quando foi nomeado prefeito biônico de Manaus pelo governador Gilberto Mestrinho, o famoso Boto Tucuxi.

 

Amazonino Mendes era um desconhecido advogado e fracassado empresário da construção civil. Hoje é um homem milionário juntamente com alguns empreiteiros, amigos e eternos bajuladores corruptos.

 

A marca registrada do governador-tampão Amazonino Mendes sempre foi a megalomania, aliada à corrupção desenfreada nos seus governos tanto na Prefeitura de Manaus quanto no palácio da Compensa.

 

Deixará para seu sucessor um Estado arrasado financeiramente e corroído socialmente pela violência, pelo abandono e medo coletivo.

 

Tanto a capital quanto o interior vivem cenários de guerra dominados pelo tráfico, prostituição e muita corrupção.

 

Abandonou se criador Gilberto Mestrinho na criação de Eduardo Braga, outro integrante do famigerado grupo que saqueia o cofre do Amazonas há quase quarenta anos.

 

Amazonino Mendes não deixará saudade ao povo do Amazonas. Seu curto mandato-tampão será lembrado com tristeza pela herança maldita que deixará para o seu sucessor. (AZ) 

COMENTÁRIOS
RILSON COSTA PINHO - 27/12/2018
Não conheço o Amazonino como pessoa, devido sua posição social, mas depois que amadureci, pude perceber o quanto era corrupto. Me faltaria espaço pra relatar algumas das incontáveis falcatruas que realizou quanto chefe do executivo. Mas tudo que o homem plantar certamente colherá.
Lucas Policárpio - 24/12/2018
Já vai tarde, ladrão.
Marcos Antônio - 23/12/2018
Praticamente desde quando o Brasil foi descoberto, já tinha começado a corrupção, explorando e enganando os índios e negros que por já existiam,os tempos se passaram e o povo continua sendo enganados e roubados, o que a dizer que quem vier ou virar futuramente tem que fazer o melhor pelo nosso estado, país, municípios,o povo em geral e nossas cidades,o povo tá cansado de todas essas promessas,roubos e por aí afora, tantos políticos já roubaram neste país e/ou até mesmo nesta cidade mais infelizmente nós (o povo) não temos a quem recorrer e o que fazer, entregamos então nas mãos de Deus, porque é o único justo a ele sim temos que pedir justiça,que faça o melhor seu Wilsom Lima mostre para este povo que vc tem capacidade de mudar e ajudar este estado e seus cidadãos, aproveito o espaço para desejar a todos os leitores o melhor deste Natal e um ano repleto de muita paz, saúde e amor para com o seu próximo
Marcus Antônio - 22/12/2018
Vc respeita o povo do Amazonas ! Seu vagabundo e para de falar merda. Respeita a Amazonino o homem que fez do Amazonas o que ele é hj, a minha terra. Agora o Amazonas vai ser saqueado,pois,vem por aí outro paraense conterrâneo de Eduardo Braga. Aonde tem esse povo tem bandidagem.kkkk
Carmen Oliveira - 22/12/2018
Vai deixar muitas saudades sim! Ele foi um ótimo Governador, agora que o outro ganhou, tão cuspindo no prato que comeram, depois vão falar a mesma coisa ou pior, desse outro candidato. Mazoca, você sempre será lembrado com carinho por mim.Deus te abençoe grandemente ???? Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, Amor, Saúde e muita luz em sua vida.????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
José alberto - 22/12/2018
Você é um patife. Que não vive sem sua mesada
Genisson Venancio Ribeiro - 22/12/2018
Agora Municipio de Benjamin Constant,Comunidade Indigena foi consumido pelo lama pela de derrota de Melhor Governador do Amazona que ele ir na Comunidade ver pessoal situação de cada comunidade na sua campanha prometer pavimentar as rua.
Espigão do Equador - 22/12/2018
Foi o maior embuste eleitoral deste Estado. Infelizmente governou uma população cuja grande maioria, ainda não entende que. os direitos a ela assegurados. estão acima da concessão de esmolas, do assistencialismo e populismo barato, algo amplamente praticado por esse estelionatário do voto. Não teve capacidade durante os mandatos exercidos. para promover politicas capazes de contribuir para a melhoria da condição de vida dos amazonenses. Usou prefeitos venais como cabos eleitorais, a fim de se manter no poder saqueando o erário, em detrimento da pobreza que assola os interioranos. Vaza pilantra juntamente com a corja nojenta de aproveitadores que formastes, ao longo do tempo de enganação a que fomos submetidos.
Fábio Batista dos Santos - 22/12/2018
Graças à Deus foi tarde,o povo não aguenta mais ser roubado.
Geysom Ismael Brandão - 22/12/2018
Infelizmente vivemos uma história política, na qual os nossos gestores estão para se governar e estabelecer a sua própria mudança de vida, deixando milhões de pessoas na qual representa pela escolha popular a mercer da fome e miséria, refletida pela falta de contribuição educacional não investida a décadas num fracasso direcionado a estratificação social. A incorruptibilidade entre nós seres humanos já não existe e que só tenhamos a lamentar.
Francisco Chagas - 22/12/2018
Como diz o o Doquinha, vai, vai ...!!
Mitchel culto franca - 22/12/2018
E incrível como vc só fala bosta seu idiota,como pode um merda q nem vc escrever uma matéria com esse tipo de argumento a respeito de alguém q praticamente criou o estado em q vc vive fala serio seu imbecil
Josiclei - 22/12/2018
é um ladrão sem fim mentiroso enganado que a saude e a seguraça ta tudo bem e ainda fala que conpriu o seu deve. mas que ele quiz dizer é que conpriu fazendo o muro da mansão dele que tava caido e outro os secretarios dele são todos corrupitos tem que sairem do cargo todos chega de sofrimento o povo ta cansado desas mentira
- 22/12/2018
concordo em algum pontos mais um lonto de sua carreira o negao fez algumas obras importantes e teve mandatos muito boms mais ja tava na hora dele curtir o final de sua vida parabéns Amazonino mendes o negão
JORGE - 22/12/2018
O rombo é grande. até eu queria ser governador, esse veio tá podre de rico, deve ter limpado toda grana, ele voltou so pra isso.
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Leia também

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.