Notícias

Política no Amazonas

Derrota histórica de Amazonino Mendes é o fim de uma geração de políticos que exerce o poder com ambição pessoal e trata a coisa pública como propriedade privada

Compartilhar:

Quando contava com apenas 44 anos de idade, Amazonino Mendes foi nomeado prefeito biônico de Manaus pelo seu criador e mentor político Gilberto Mestrinho, o famoso Boto Tucuxi.

 

De lá pra cá são quase quarenta anos de vida pública marcada por acusações de corrupção, favorecimento e enriquecimento ilícito.

 

O escândalo envolvendo a construção da sua mansão às margens do rio Tarumã - divulgado em rede nacional pelo programa Fantástico, da TV Globo -, o tornou um dos políticos mais famosos do Brasil no quesito corrupção.

 

Depois teve seu nome envolvido na compra de votos para aprovar a PEC da reeleição na qual acabou sendo reeleito, derrotando o seu compadre e criatura Eduardo Braga, as poucas obras que realizou durante o longo período em que esteve à frente dos cofres públicos sempre foram vistas como superfaturadas e algumas até desnecessárias.

 

Wilson Lima simboliza o desejo de mudança do povo amazonense. Se as mudanças ocorrerão só o futuro dirá.

 

O governo-tampão - agora moribundo - acabou antes de começar. Foi muito curto para os empreiteiros e para uns poucos fornecedores e muito longo para quem vinha do pesadelo chamado José Melo, cassado pela compra de votos e preso por corrupção.

 

O fim do modelo representado pelo velho cacique é o fim de uma geração de políticos que exerce o poder com ambição pessoal e trata a coisa pública como propriedade privada.

 

O PORTAL DO ZACARIAS previu esse fim para o velho e arrogante caudilho. Parabéns ao povo do Amazonas. (AZ) 

COMENTÁRIOS
Luiz Mario da Silva - 28/10/2018
vamos esperar o Estado do Tapajós vamos mandar ele pra la'.
jonas xavier - 28/10/2018
em poucas palavras nossa manaus esta abandonada pelo poder publico principaumente na saude!
jonas da silva xavier - 28/10/2018
em poucas palavras nossa manaus esta abandonada pelo poder publico principaumente na saude!
Maria Itelvina - 28/10/2018
Já encerrou a votação? Como vcs podem adivinhar o que está por vir? Acham que Wilson também não tem sua panelinha? Outro paraense na vida dos amazonenses?
Genésio Magalhães - 28/10/2018
Gente que vem do interior do pra roubar
Evelyn silva da costa - 28/10/2018
Nos últimos 1 ano, o Amazonas vive no momentos críticos do nosso governo, onde estão colocando eleitores contra outros leitores. No nosso país, esses candidatos só querem os nossos votos para ter poder e depois os 4 anos querem reeleição no qual não fizeram praticamente nada teoricamente também nada, paramos porque é direito vota....somos enganados por eles mentiram pra gente....Deus sabe quem vai ganha pra governo o nosso estado e o nosso país...viva a bandeira do estado e país.
Jorge Luiz Gioia Ribeiro - 28/10/2018
Excelente reportagem, faca tambem sobre a vitoria historica de Wilson Lima.
SANDRO MOURA - 27/10/2018
Somos gratos a Deus por ter colocado nessa campanha uma cara nova, um sangue novo, durante anos e anos sempre é os mesmos, agora chega o Amazonas vai mudar pra melhor.
Ana Mara - 27/10/2018
Negão é um homem esperiente fez tem feito é sempre vai fazer,nada de Wilson lima q é um simples apresentado de televisão...O povo tá cego de é sem juízo ..nada de 20 vamos de 12
Maik - 27/10/2018
Concordo com essa matéria divulgada pelo Portal do Zacarias, infelizmente nosso Estado vive nesse atraso por conta de governantes que não tiveram competência e nem o compromisso de fazer algo de importante para o nosso povo, a cobiça, a ganância pelo poder e interesse próprio fez com que o nosso Estado chegasse nessa situação onde a saúde tá precária, transporte público sucateados, segurança pública sem as condições ideais para os profissionais das polícias Civile Militar. São inúmeros os motivos que nos leva a buscar uma nova esperança em Wilson Lima, como será sua gestão só o tempo dirá, mas pelo menos cortamos o cordão umbilical.
Marcos - 27/10/2018
Já estava na hora de o povo acordar Amazonino Mendes assim como tantos outros só se beneficim as custas do estado mais precisamente das contas públicas a qual ela próprios gerem.agora morra velho rabugento aos servidores públicos que fizeram campanha aos cargos comissionados que tantos outros que se quer aparecem no trabalho mais todos mês tem seus pagamentos depositados certinhos já está chegando a hora de vcs tbem do nepotismo dentro das secretarias aguardem em breve cima de isso tudo vai ter denuncia também velho desonesto mentiroso.
Angela Alves Valente - 27/10/2018
Agora acabou o que ele tinha pra fazer fez e o resto deixou a desejar,tantos anos tantas proposta e o povo padecendo chega,acabou agora teremos mudanças e acredito que boas novas estão vindo aí através do nosso Governador Wilson lima...Amazonino agora vai descansar Manaus merece o melhor ????????????
Zequinha - 27/10/2018
Esse Zaca tem que torcer pro Wilson ganhar se não, ele vai sumir do mapa...
Wladie - 27/10/2018
Poucas obras de amazonino. O zacarias foi muito infeliz em falar isso O zacarias esta levando pro pessoal Cade a imparcialidade da empressa
Bruno Oliveira - 27/10/2018
Parabéns para o povo Amazonense eu apoio a mudança chega de corrupção! Políticos vamos dar mais valor ao povo do Anazonas.
Nair Santos - 27/10/2018
Falou tudo!! Vamos mudar! Chega de ser subestimado por esses políticos que pensam que o povo é demente, é que jamais teriam a coragem de reagir democraticamente.
Aldoximenes - 27/10/2018
Paráense governando o amazonas depois nao vao chorar ok
Geovane Félix - 27/10/2018
Esse Amazonino e muito cara de pau tou muito feliz que a derrota dele tá chegando parabéns portal do Zacarias pela coragem .
Geane - 27/10/2018
Desculpa amigo.mais sou amazonense.jamais apoiarei e nem votarei nele.ele não foi e nem é o melhor se quem tem experiência e carreira não obra milagre .o Wilson não tem competência para segurar o leme .vamos ver o que a urna nos reserva.o momento não é para garoto propaganda e sim .para o que é melhor para avançar.esse rapaz não tem nenhum preparo.ele quer tirar o pé da lama.e diz que vai fazer isso e aquilo.vai nada.o tem preparo.esse só quer bater boca precisamos de medidas com capacidade e não de alguém desclassificado . só vota nele uma pessoa que n tem preparo nenhum .esse e aprendiz.ele quer salvar o povo da casa dele isso sim.o vice e defensor e outra coisa sabe o que diz.o Wilson não sabe nem o que e imposto .
Manoel Edilson Soares Mota - 27/10/2018
Mao sou Amazonino mas será que tudo que foi construído em seus governos era ficção?
Talita Mattos - 27/10/2018
Ele teve um ano para zerar as filas nos hospitais, pessoas estão na fila por uma cirurgia, e não consegue fazer um exame do tipo:tomografia, ultrassonografia e entre outros. O povo vai decidir ????????
Ademir Negreiro - 27/10/2018
A era das raposas estão chegando ao fim. Uma hora a lava jato põe a mão neles. Amazonino, Eduardo Braga e Omar Aziz...Os três na cadeia é um desejo da população...O Melo já tá lá.
Graça monteiro - 27/10/2018
Você acha que esse quer ser governador pra que? Ele não é melhor que os outros,e só esperar.
Raimunda - 27/10/2018
Eu acredito no trabalho do Amazonino é um cara que promete e cumpre principalmente com o interior onde ele coopera com o grande desenvolvimento do agricultor que não tem o olhar da maioria do políticos e o Amazonino é respeitado no interior por cuidar e ajudar o agricultor no que ele precisa então respeitem a História desse caboclo do Norte.
Jorge Pimentel - 27/10/2018
Infelizmente como sempre nossos políticos vem de fora para levar suas futuras fortunas para o seu Estado de origem como sempre.
Dioclécio Al es de Lima - 27/10/2018
Ele já vai tarde, porém, ficarão as sequelas causadas por ele e outros graxains que se alternaram no poder público.
Alexandre Marcony Maia - 27/10/2018
Já chega dessa gâng de facínoras nínguen merece.
Povo ingrato e sem memória - 27/10/2018
Se para informar que eleições é( igual partida de futebol) só se sabe o resultado depois do último voto a ser contado. Ibope não me faça rir já vi muito candidato dormir eleito e acordar perdedor
Zé Mané - 27/10/2018
DESEJO TUDO QUE HÁ DE PIOR PRA ESSE POLÍTICO CORRUPTO
Pedreiro da Construtora Exata - 27/10/2018
VAIDOSO.CORRUPTO. SERÁ UMA DERROTA INESQUECÍVEL. VAMOS LEMBRAR PRA SEMPRE DO SEU DESESPERO PELO PODER E PELOS COFRES PÚBLICOS. VOU NO SEU ENTERRO MAZOCA....PRA TER CERTEZA QUE VC SE VAI PRA SEMPRE. VC NOS FEZ MUITO MAL. LADRÃO
costodio garcia da silva - 27/10/2018
mudancas totalmente para os mais nessitados.mudanca ja mudancas ja.
costodio Garcia Da Silva - 27/10/2018
mudancas totalmente para os mais nessitados.mudanca ja mudancas ja.
Utilidade Pública - 27/10/2018
CABOS ELEITORAIS DO MAZOCA EMPORCALHANDO AS RUAS DO BAIRRO DA GLÓRIA COM SANTINHOS COM BOLSONARO E AFIXANDO, SEM PERMISSÃO, ADESIVO DO 12 EM CASAS. GOVERNADOR FILHO DA PUTA. Faz tudo pelo poder! Mas dessa vez se fudeu!!!!
Carlos honesto - 27/10/2018
Já era tempo, mais ainda a algumas mudanças para ser feito. O povo está de parabéns
Eliel batista de andrade - 27/10/2018
Já era Amazonino essa sua política velha o povo já tá mais enganados vamos mudar é 20
Julico do bronx - 27/10/2018
Adeus velho cacique o povo quer sua aposentadoria já deu o que tinha que dar atrazonino
Gracineide - 27/10/2018
Parabéns Zacarias pela coragem de falar oq todos nós gostaríamos.É o fim da era da arrogância.Q Deus dê sabedoria ao Wilson para governar.
Ronaldo - 27/10/2018
Não só amazonino mas também varios outros "velho"políticos ja passaram do tempo de desaparecer, se o novo vai ser bom ou não é uma duvida que só tiraremos se mudarmos. Será que estes velhos ja nasceram políticos?
Iludido - 27/10/2018
Ainda falta gente sair e não voltar mais! Mas o povão tem que cooperar e nunca mais ressuscitar bandido político!
João dos santos garantizado - 27/10/2018
Nunca votei nesse grupo político que estar aí quase 40 anos não é agora que irei fazer lo queremos mudança
Helen Queiroz - 27/10/2018
Isso mesmo o povo da cheio desses políticos que trabalham em benefício próprio. O povo tem que aprender a votar a partir de agora, temos a chance da mudança. Se Wilson não fizer nada pelo povo não deve ter o voto do povo nem para vereador nas próxima eleições. Nos livramos de Vanessa, Alfredo e muitos outros nessa eleição. Quase nos livramos de Eduardo Braga. Mas com tudo isso conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel que o povo está acordando e não esta mais acreditando em promessas que só aparecem em ano eleitoral. Políticos que passam seus mandatos todo em suas mansões ou viajando pelo mundo com o dinheiro do povo e em ano eleitoral se prestam ao ridículo e visitam suas cidades nas feiras, bairros periféricos e ainda dançam com idosas para ganhar voto. Politicos sem caráter e sem vergonha na cara. O POVO ACORDOU RAPOSAS.
Alma Lavada - 27/10/2018
Acabou com o tecnicismo do Estado. Extinguiu órgãos importantes (Seplan,Sepror, Codeama, Icoti, Emater, Deram) fragilizou o servidor público deixando-o sem aumento de vencimento durante vários anos. Enfim esse sujeito, somente exerceu o poder em beneficio próprio, jamais concebeu políticas para resolver as demandas sociais e econômicas da região. Suas decisões sempre foram improvisadas, casuísticas e descoordenadas. Basta, basta, bastaaaaaaaaa..Some patife.
Alan - 27/10/2018
Parabéns ao povo ? Tava na hora de mudar mesmo mais mudar pra pior é que é o problema
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Leia também

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.